Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: BASQUETEBOL ::
PUB JFCP
 

Nacionais
 
CRC Quinta dos Lombos recebeu e venceu
Galitos e mantém lugar na fase final do título


CRC Quinta dos Lombos recebeu e venceu Galitos e mantém lugar na fase final do título(T)

7.Fev.24 - A formação sénior feminina do CRC Quinta dos Lombos no passado sábado somou a 9.ª vitória na ”Liga Betclic” ao vencer a equipa aveirense do Galitos, por 58-52, jogo que decorreu no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, com Madellynn Utti, com 16 pontos, Nhaomis Hardy, com 14 pontos, Dilma Semedo, com 9 pontos, Inês Faustino, com 7 pontos, Mariana Carvalho, com 5 pontos, Suraya Rijal, com 4 pontos, e Marta Roseiro, com 3 pontos, a serem as marcadoras de serviço no conjunto de José Leite.

Vitória que mantém o emblema do concelho de Cascais na 6.ª posição, com 26 pontos, os mesmos do Imortal Albufeira (5.ª), a um do Esgueira (4.ª), a dois do SL Benfica (3.ª), a cinco do GDESSA Barreiro (2.ª) e a seis do líder Sportiva dos Açores, lugar que permite ao CRC Quinta dos Lombos marcar presença na ”Final 8” de onde sairá o campeão que festejará o título de 2023/2024.

CRC Quinta dos Lombos que só voltará a disputar o campeonato a 24 e 25 de Fevereiro, jornada dupla, com jogos no sábado com o CAB Madeira e no domingo com o CDE Francisco Franco, ambos no Funchal e respeitantes à 18.ª e 19.ª jornada da ”Liga Betclic”.

Resultados:
Femininos/I Divisão – PNB Loures-Sport Algés e Dafundo A, 50-69; SIMECQ A-CB Queluz, 76-74; Carnide Clube-CRC Quinta dos Lombos B, 54-59.
II Divisão – SIMECQ B-Fayal SC, 94-43; Paço de Arcos-Odivelas Basket, 77-51; União Forte-Sport Algés e Dafundo B, 34-55.

Masculinos/I Divisão – CNT Ponte de Sôr-Estoril Basket A, 42-125; CA Queluz-Paço de Arcos, 71-55; Estoril Basket A-Atlético CP, 78-48.
II Divisão – Belenenses-Estoril Basket B, 88-51; GDEMAM-Sport Algés e Dafundo, 62-70; SIMECQ-Lobos da Malveira, 72-64.
 
Lombitas Sub-14 sagram-se campeãs distritais
* Paço de Arcos finalizou na 3.ª posição


Lombitas Sub-14 sagram-se campeãs distritais * Paço de Arcos finalizou na 3.ª posição(T)
 

5.Fev.24 - A formação Sub-14 feminina do CRC Quinta dos Lombos juntou-se à Sub-16 na conquista do título distrital ao sagrar-se campeã no passado fim-de-semana no pavilhão da Física de Torres Vedras depois de somar vitórias sobre o Carnide Clube, por 67-39,
Paço de Arcos, por 73-49, e Sporting CP, por 62-52, competição em que as jovens paço-arquenses, derrotadas pelas leoas, por 44-46, finalizaram na 3.ª posição ao vencerem o Carnide Clube, por 39-29.

Para além do troféu de campeãs, recebido e festejado na cerimónia de entrega de prémios, as jovens carcavelenses viram as lombitas Rosa Brás e Matilde Baltazar nomeadas para o ”5 Ideal” do quadrangular que contou ainda com Ariel Vicente do Paço de Arcos.
Lombitas Sub-14 sagram-se campeãs distritais * Paço de Arcos finalizou na 3.ª posição(tx)
 
FOTO
 
Quinta dos Lombos caiu na “Taça Federação”
e prepara, este sábado, a recepção ao Galitos


Quinta dos Lombos caiu na “Taça Federação” e prepara, este sábado, a recepção ao Galitos(T)

31.Jan.24 - A formação feminina do CRC Quinta dos Lombos, que não passou dos quartos-de-final da ”XVI Taça Federação” ao perder com o GDESSA Barreiro, por 48-76, com
Nahomis Hardy, com 16 pontos, Suraya Rijal, com 13 pontos, e Mariana Carvalho, com 11 pontos, a serem as melhores marcadoras do conjunto de José Leite, tem no próximo sábado, 3 de Fevereiro, às 16h30, encontro marcado com o Galitos de Aveiro, jogo da 17.ª jornada da ”Liga Betclic” no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Resultados:
Femininos/I Divisão – Sport Algés e Dafundo A-SIMECQ A, 56-77; CRC Quinta dos Lombos B-Boa Viagem, 67-47.
II Divisão – Sporting CP-SIMECQ B, 60-52; Fayal SC-Paço de Arcos, 67-42; Sport Algés e Dafundo B-Unidos, 60-64.

Masculinos/I Divisão – Eléctrico FC-Estoril Basket A, 72-64; Paço de Arcos-CBC, 59-69.
II Divisão – Sport Alkgés e Dafundo-SIMECQ, 59-50.
 
Lombitas Sub-16 são campeãs distritais
* SIMECQ em 3.º, Paço de Arcos em 4.º


Lombitas Sub-16 são campeãs distritais * SIMECQ em 3.º, Paço de Arcos em 4.º(T)
 
Lombitas Sub-16 são campeãs distritais * SIMECQ em 3.º, Paço de Arcos em 4.º(tx)

29.Jan.24 - Três jogos, três vitórias sobre o Sporting CP, por 59-54, Paço de Arcos, por 60-38, e SIMECQ, por 57-41, na final-four do ”Campeonato Distrital”, deram o título à formação Sub-16 feminina do CRC Quinta dos Lombos no passado e último fim-de-semana de Janeiro, competição que decorreu no pavilhão Jesus Correia, em Oeiras, em que o emblema de Carcavelos para além do troféu de campeão viu Laura Silva, que fez parte do ”5 Ideal” juntamente com a sua companheira Irene Sousa, Inês Teixeira (Paço de Arcos) e Inês Vieira (SIMECQ), receber o prémio de MVP do quadrangular.

Quadrangular em que a SIMECQ foi 3.ª classificada com a derrota perante o Sporting CO, por 41-63, e a vitória sobre o Paço de Arcos, por 67-51, equipa que somou nova derrota com o Sporting CP, por 48-66, que lhe conferiu o último lugar da tabela.
 
FOTO
 
Lombitas perdem nos Açores e jogam
este fim-de-semana a “Taça Federação”


Lombitas perdem nos Açores e jogam este fim-de-semana a “Taça Federação”(T)

23.Jan.24 - A formação do CRC Quinta dos Lombos voltou a não conseguir bater a açoriana do Sportiva, equipa que lidera a ”Liga Betclic”, ao regressar com a derrota, por 67-62 , jogo em que Madelynn Utti, com 17 pontos, Mariana Carvalho, com 17 pontos, foram as únicas atletas de José Leite que ultrapassaram a dezena de pontos na partida dos Açores referente à 16.ª jornada e em que o novo reforço Jazmine Massengill não foi além dos 5 pontos.

Resultado que mantém o CRC Quinta dos Lombos no 6.º lugar da tabela, com 24 pontos, a um do Imortal (5.º) e Esgueira (4.º), a dois do SL Benfica (3.º), a cinco do GDESSA Barreiro (2.º) e a seis do líder Sportiva dos Açores, quando o campeonato volta a ter um interregno com a 17.ª jornada a ter lugar no sábado, 3 de Fevereiro, dia em que as lombitas recebem o Galitos de Aveiro, às 16h30, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Paragem devido à ”XVI Taça Federação”, que vai ter lugar este fim-de-semana, de 26 a 28 de Janeiro, em que o CRC Quinta dos Lombos defronta na sexta-feira o GDESSA Barreiro, no pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo, em caso de vitória joga no sábado a meia-final com o vencedor do Esgueira-CAB Madeira, desta vez no pavilhão do Clube do Povo de Esgueira, nova vitória leva o emblema de Cascais à final para disputar no domingo o título com um dos quatro clubes, Sportiva dos Açores, SL Benfica, CP Natação ou Imortal de Albufeira, de novo em Esgueira.

Resultados:
Femininos/I Divisão – Sport Algés e Dafundo A-CB Queluz, 60-65; PNB Loures-CRC Quinta dos Lombos B, 48-76; SIMECQ A-André Resende, 76-58.

Masculinos/I Divisão – Estoril Basket A-CB Queluz, 63-88; Atlético CP-Paço de Arcos, 52-48.
II Divisão – SIMECQ-Estoril Basket B, 80-51; Carnide Clube-Sport Alkgés e Dafundo, 67-56.
 
Quinta dos Lombos
na final-four
Sub-18 distrital



18.Jan.24 - O pavilhão Domingos Fernandes, do Clube Nacional de Natação, em São Bento, Lisboa, é palco este fim-de-semana do título distrital Sub-18 feminino, competição da Associação de Basquetebol que tem a participação da formação do CRC Quinta dos Lombos, do Sporting CP, SL Benfica e SIMECQ.

Final-four que tem início na noite de sexta-feira, 19 de Janeiro, com os jogos CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP, às 20h15, seguido do SL Benfica-SIMECQ.

No sábado, 20 de Janeiro, às 16h30, jogam o vencedor do jogo CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP com o vencido do SL Benfica-SIMECQ, e às 18h30 o vencedor da partida entre as benfiquistas e cruz-quebradenses com vencido do encontro entre as carcavelenses e sportinguistas.

No domingo, 21 de Janeiro, às 14h30 entram em campo as equipas vencidas na primeira partida de sexta-feira, às 16h30 jogam as vencedoras, encontro que vai certamente decidir o campeão distrital 2023/2024 seguido da habitual cerimónia de entrega de medalhas e troféu.
Quinta dos Lombos na final-four Sub-18 distrital (T)
 
Lombos, que joga este sábado nos Açores,
está nas meias-finais da “Taça de Portugal”


Lombos, que joga este sábado nos Açores,  está nas meias-finais da “Taça de Portugal”(T)

17.Jan.24 - A formação feminina do CRC Quinta dos Lombos, que no último encontro tinha sido derrotada pela equipa de Barcelos para o campeonato nacional, voltou a defrontar no passado sábado o cinco do Basquete Barcelos, desta feita para os quartos-de-final da ”Taça de Portugal”, de novo perante os seus adeptos, jogo em festejou a vitória, por 77-71, que permite ao conjunto de José Leite marcar presença nas meias finais da segunda prova mais importante do calendário federativo, enquanto a SIMECQ ficou pelo caminho ao perder em casa com a Sportiva dos Açores, por 40-90.

Nhaomis Hardy, com 17 pontos, Suraya Rijal, com 16 pontos, Inês Faustino, com 16 pontos, e Madelynn Utti, com 11 pontos, foram as melhores marcadoras do emblema de Carcavelos, e que vão viajar este fim-de-semana até aos Açores onde no sábado jogam com a Sportiva, equipa que lidera a tabela da ”Liga Betclic” onde o CRC Quinta dos Lombos ocupa a 6.º lugar, com 23 pontos, a cinco da equipa açoriana.

Resultados:
Femininos/I Divisão – André Resende-Sport Algés e Dafundo A, 54-59; CRC Quinta dos Lombos B-SIMECQ A, 79-56.
II Divisão – SIMECQ B-Carnide Clube, 60-53; Paço de Arcos-Sporting CP, 39-67; Sport Algés e Dafundo B-Belenenses, 39-80.

Masculinos/I Divisão – Estoril Basket A-CA Queluz, 65-53.
II Divisão – Estoril Basket B-Carnide Clube; Belenenses-SIMECQ, 78-77.
 
Lombitas, depois de derrotadas, voltam,
para a “Taça”, a receber a equipa de Barcelos


Lombitas, depois de derrotadas, voltam a receber a equipa de Barcelos para a “Taça”(T)

10.Jan.24 - Os 19 pontos de Suraya Rijal, os 18 pontos de Nahomis Hardy, os 12 pontos de Mariana Carvalho e os 8 pontos de Inês Faustino, as melhores no lançamento ao cesto, não chegaram para a equipa feminina do CRC Quinta dos Lombos evitar a derrota na recepção ao Basquete Barcelos, por 64-67, primeiro encontro de 2024 e referente à 15.ª jornada da ”Liga Betclic” em cuja tabela o conjunto liderado por José Leite caíu para o 5.º lugar, com 23 pontos, os mesmos do Esgueira (4.º e menos um jogo), a um do SL Benfica (3.º), a quatro do GDESSA Barreiro (2.º) e a cinco da Sportiva Açores (1.º), seu próximo adversário na 16.ª jornada, que vai ser disputada no domingo, 21 de Janeiro, nos Açores.

Entretanto, o CRC Quinta dos Lombos volta este domingo, 14 de Janeiro, a receber a equipa do Basquete Barcelos, às 17h15, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, jogo dos quartos-de-final da ”Taça de Portugal”, dia em que a SIMECQ é anfitriã da Sportiva dos Açores, às 14h15, no pavilhão Carlos Alberto Carvalho, na Cruz Quebrada.

Resultados:
Femininos/I Divisão – Sport Algés e Dafundo A-CRC Quinta dos Lombos B, 60-55; SIMECQ A-Carnide Clube, 75-57.
II Divisão – SIMECQ B-Odivelas Basket, 94-56; Alenquer BC-Sport Algés e Dafundo B, 68-54; Carnide Clube-Paço de Arcos, 65-57.

Masculinos/I Divisão – Paço de Arcos-Estoril Basket A, 27-68.
II Divisão – Lobos da Malveira-Estoril Basket B, 75-60; SIMECQ-GDEMAM, 78-62.
 
Vitória das lombitas na despedida de 2023

Vitória das lombitas na despedida de 2023(T)

31.Dez.23 - Números gordos, 86-50, na partida que marcou o último encontro do ano, com o CP Natação, com os adeptos auri negros a assistirem a uma vitória festejada nos quatro períodos, em que Nahomis Hardy, com 18 pontos, Suraya Rijal, 14 pontos, Raquel Alves, 11 pontos, Dilma Semado, 9 pontos, Marta Roseiro, 7 pontos, Inês Faiusttino, Madellyn Utti e Rafaela Henriques, todas com 6 pontos, Mariana Carvalho, 5 pontos, Joana Magalhães, 4 pontos, foram as marcadoras de servíço do CRC Quinta dos Lombos.

O novo ano, 2024, começa com novo jogo em casa, a 7 de Janeiro, em que as lombitas de José Leite a ocuparem o 3.º lugar da tabela da ”Liga Betclic”, com 22 pontos, a quatro do GDESSA Barreiro (2.º) e da Sportiva Açores (1.º), recebem o Basquete Barcelos, às 16h45, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.
 
CRC Quinta dos Lombos com vitória
na “Taça” e derrota na “Liga Betclic”


CRC Quinta dos Lombos com vitória na “Taça” e derrota na “Liga Betclic”(T)

23.Dez.23 - A vitória aconteceu a 16 de Dezembro na ida à Madeira, jogo dos oitavos-de-final da ”Taça de Portugal” feminina, com o CDE Francisco Franco, que as lombitas venceram, por 65-74, em que as melhores no lançamento ao cesto foram Akon Macuei, que marcou 15 pontos, Mariana Carvalho, com 13 pontos, e Madelyn Utti, com 12 pontos.

A derrota teve lugar em casa, esta sexta-feira, 22 de Dezembro, na recepção ao SL Benfica, por 60-65, em que Nahomis Hardy, com 21 pontos, foi a melhor marcadora da equipa liderada por José Leite, resultado que faz cair o CRC Quinta dos Lombos para o 5.º lugar, com 20 pontos, os mesmos do SL Benfica (6.º) e Esgueira (4.º), a um do Imortal de Albufeira (3.º), a quatro do GDESSA Barreiro (2.º) e do líder Sportiva dos Açores, segue-se, na despedida de 2023 da ”Liga Betclic” o encontro com o CP Natação, às 20h30 de sexta-feira, 29 de Dezembro, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Entretanto estão definidos os jogos dos quartos-de-final, disputados a14 de Janeiro de 2024, em que o CRC Quinta dos Lombos recebe o Basquete Barcelos, às 17h15, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, e a SIMECQ a Sportiva dos Açores, às 14h15, no pavilhão Carlos Alberto Carvalho, na Cruz Quebrada.

Resultados:
Femininos/Taça de Portugal – SIMECQ-CLIP Teams, 58-56.
I Divisão – CB Queluz-CRC Quinta dos Lombos B, 68-47; SIMECQ-PNB Loures, 76-51; Sport Algés e Dafundo A-Boa Viagem, 67-55.
II Divisão – Odivelas Basket-Paço de Arcos, 53-76; Unidos-Sport Algés e Dafundo B, 57-50; SIMECQ-Sporting CP, 52-68.

Masculinos/I Divisão – Estoril Basket A-ABA, 86-64; Eléctrico FC-Paço de Arcos, 83-66.
II Divisão – Estoril Basket B-Lobos da Malveira, 52-49; Carnide Clube-SIMECQ, 74-48; Sport Algés e Dafundo-Belenenses, 20-0.
 
Lombos com derrota e vitória em jornada dupla

Lombos com derrota e vitória em jornada dupla(T)

13.Dez.23 - Sexta-feira, 8 de Dezembro, dia santo que não foi santo para as pupilas de José Leite ao caírem em casa com a equipa do Imortal Albufeira, por 69-74, derrota amenizada com a vitória no domingo, dia 10, em terras algarvias, sobre a ACD Ferragudo, por 42-63, jogos em que a melhor marcadora do CRC Quinta dos Lombos foi a norte-americana Madelynn Muti, com 20 e 15 pontos nas duas partidas da ”Liga Betclic”.

Resultados que mantêm as lombitas no 4.º lugar, com 19 pontos, mais um que o Esgueira (5.º), SL Benfica (6.º) e CAB Madeira (7.º), os mesmos do Imortal Albufeira (3.º), mais distante, agoar a três pontos, do GDESSA Barreiro e do líder Sportiva dos Açores.

Segue-se este sábado, 16 de Dezembro, o encontro dos oitavos-de-final da ”Taça de Portugal” feminina, na Madeira, com o CDE Francisco Franco, na sexta-feira, 22 de Dezembro, regressa o campeonato com o CRC Quinta dos Lombos a receber o SL Benfica, às 20h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Resultados:
Femininos/Taça de Portugal – SIMECQ-CLIP Teams, 58-56.
I Divisão – CB Queluz-CRC Quinta dos Lombos B, 68-47; SIMECQ-PNB Loures, 76-51; Sport Algés e Dafundo A-Boa Viagem, 67-55.
II Divisão – Odivelas Basket-Paço de Arcos, 53-76; Unidos-Sport Algés e Dafundo B, 57-50; SIMECQ-Sporting CP, 52-68.

Masculinos/I Divisão – Estoril Basket A-ABA, 86-64; Eléctrico FC-Paço de Arcos, 83-66.
II Divisão – Estoril Basket B-Lobos da Malveira, 52-49; Carnide Clube-SIMECQ, 74-48; Sport Algés e Dafundo-Belenenses, 20-0.
 
Lombitas falham vice-liderança no Barreiro

Lombitas falham vice-liderança no Barreiro(T)

6.Dez.23 - O CRC Quinta dos Lombos, apesar de vencerem dois dos quatro quartos (25-15, 13-21, 18-10 e 13-19) da partida com a equipa do GDESSA, regressaram do Barreiro com a derrota, por 69-65, quatro pontos de diferença num encontro equilibrado que as jovens pupilas de José Leite ao perderem não conseguiram subir à vice-liderança da tabela da ”Liga Betclic” feminina, jogo em que Madelynn Uti foi a melhor marcadora da formação carcavelense, com 21 pontos, com os restantes a serem apontados por Akon Macuei, com 13 pontos, Nahomis Hardy, com 12 pontos Inês Faustino, com 8 pontos, Mariana Carvalho, com 5 pontos, Suraya Rijal, com 4 pontos, e Marta Roseiro com 2 pontos.

CRC Quinta dos Lombos que caiu para o 4.º lugar, com 16 pontos, mais um que o SL Benfica (5.º), CP Natação (6.º), Imortal de Albufeira (7.º) e CAB Madeira (8.º), menos um do Esgueira (3.º), a dois do GDESSA Barreiro e do líder Sportiva dos Açores, quando vem aí jornada dupla, a 11.ª na sexta-feira, 8 de Dezembro, com o Imortal de Albufeira, às 16h45, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, a 12.ª no domingo, 10 de Dezembro, com a ACD Ferragudo, no Algarve.

Resultados:
Femininos/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Carnide Clube, 69-50; CB Queluz-SIMECQ, 55-59; Sport Algés e Dafundo A-PNB Loures, 74-59; Boa Viagem-CRC Quinta dos Lombos, 64-78; SIMECQ-Sport Algés e Dafundo A, 68-55.
II Divisão – Sport Algés e Dafundo B-União Forte, 71-41.

Masculinos/I Divisão – Atlético CP-Estoril Basket A, 51-70; Paço de Arcos-CA Queluz, 78-57.
II Divisão – Estoril Basket B-Os Belenenses, 55-62; Lobos da Malveira-SIMECQ, 67-50; Sport Algés e Dafundo-GDEMAM, 67-73.
 
Quinta dos Lombos vence o Esgueira
e salta para o pódio da “Liga Betclic”


Quinta dos Lombos vence o Esgueira e salta para o pódio da “Liga Betclic”(T)

A vitória na recepção ao Esgueira, por 66-44, com os cestos de Inês Faustino e Madelynn Utti, ambas com 14 pontos, Nahomis Hardy, com 10 pontos, Akon Macuei, com 9 pontos, Suraya Rijal e Joana Magalhães, ambas com 6 pontos, Rita Nazário, com 3 pontos, Mariana Carvalho e Dilma Semedo, ambas com 2 pontos, deram ao CRC Quinta dos Lombos no passado fim-de-semana o pulo da 5.ª posição para o 3.º lugar, com 15 pontos, os mesmos do Esgueira (4.º), mais um que o SL Benfica (5.º), Imortal (6.º) e CAB Madeira (7.º), menos um que o líder Sportiva dos Açores e do GDESSA Barreiro (2.º), seu próximo adversário na jornada 10, no domingo, 3 de Dezembro, no Barreiro, partida em que está em jogo a subida à vice-liderança da ”Liga Betclic” feminina.

Resultados:
Femininos/II Divisão – Paço de Arcos-Fayal SC, 58-51.

Masculinos/II Divisão – GDEMAM-Estoril Basket B, 57-67; SIMECQ-Sport Algés e Dafundo, 74-72.
 
Quinta dos Lombos vence e fica perto dos líderes

Quinta dos Lombos vence e ficam perto da liderança(T)

22.Nov.23 - Concluída a 8.ª jornada da ”Liga Betclic” feminina em que o destaque são os poucos pontos que distanciam o 1.º do 11.º e penúltimo lugar da tabela, com o líder Sportiva de Açores a somar mais quatro pontos que a ACD Ferragudo, onde a equipa do CRC Quinta dos Lombos, depois da vitória sobre o CDE Francisco Franco, por 74-62, jogo em que depois de perder o primeiro quarto, empatar o segundo, venceu os restantes com Inês Faustino, com 22 pontos, Madelynn Utti, com 12 pontos, ultrapassarem a dezena de pontos, a reocupar a 5.ª posição, com 13 pontos, os mesmos do Imortal (4.ª), menos um que GDESSA Barreiro (3.ª) e a dois do Esgueira (2.ª), formação que no próximo domingo, 26 de Novembro, às 17h30, visita o Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Resultados:
Femininos/I Divisão – André Resende-SIMECQ A, 38-61; CRC Quinta dos Lombos B-PNB Loures, 79-53; CB Queluz-Sport Algés e Dafundo, 51-48.
II Divisão – Carnide Clube-SIMECQ B, 61-71; Sporting CP-Paço de Arcos, 104-41.

Masculinos/I Divisão – Estoril Basket A-Eléctrico FC, 63-78; CBC Ribatejo-Paço de Arcos, 66-77.
II Divisão – Estoril Basket B-SIMECQ, 66-52.
 
Lombitas escorregam com CAB Madeira

Lombitas escorregam com CAB Madeira(T)

9.Nov.23 - Jogo do CRC Quinta dos Lombos com o CAB Madeira, em Carcavelos, onde as pupilas de José Leite perderam os três primeiros quartos, venceram apenas o último por um ponto (18-17), escasso para anular os 11 que tinham que recuperar e que as levou a somar a terceira derrota em sete partidas, por 69-79, com quatro jogadoras auri negras a apontarem 58 pontos, Inês Faustino, com 22, Nahomis Hardy e Akon Macuei, ambas com 13 pontos, e Madelynn Utti, com 10.

Resultado que faz cair o CRC Quinta dos Lombos para o 6.º lugar da tabela, com 11 pontos, os mesmos do Imortal (7.º), CAB Madeira (5.º) e SL Benfica (4.º), a um do trio da frente o GDESSA Barreiro (3.º), Esgueira (2.º) e Sportiva dos Açores (1.º), quando a 8.ª jornada da ”Liga Betclic” está marcada para 19 de Novembro, dia em que as lombitas recebem a equipa do CDE Francisco Franco, às 16h45, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Resultados:
Femininos/I Divisão – Carnide Clube A-SIMECQ A, 51-77; CRC Quinta dos Lombos B-Sport Algés e Dafundo, 51-57.
II Divisão – Odivelas Basket-SIMECQ B, 36-85; -Paço de Arcos-Carnide Clube B, 77-50; Sport Algés e Dafundo B-Alenquer BC, 59-57.

Masculinos/I Divisão – CB Queluz-Estoril Basket A, 79-69; Paço de Arcos-Atlético CP, 51-83; Estoril Basket A-CNT Ponte de Sôr.
II Divisão – Carnide Clube-Estoril Basket B; SIMECQ-Belenenses, 70-53.
 
Quinta dos Lombos vence na ida a Aveiro
e recebe este sábado o CAB Madeira


Quinta dos Lombos vence na ida a Aveiro e recebe este sábado o CAB Madeira(T)

2.Nov.23 - A formação de José Leite, que é anfitriã este sábado, 4 de Novembro, às 17h00, da equipa do CAB Madeira, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, regressou no passado domingo de Aveiro com a vitória diante do Galitos, por 58-65, jogo em que Madelynn Utti, com 20 pontos, Nhaomis Hardy, com 13 pontos, Akon Macuei, com 10 pontos, Mariana Carvalho, com 8 pontos, Raquel Alves, com 6 pontos, Suraya Rijal, com 6 pontos, e Marta Roseiro, com 2 pontos, foram as marcadoras de serviço do CRC Quinta dos Lombos na partida da 6.ª jornada da ”Liga Betclic” feminina.

Vitória que mantém o emblema de Carcavelos no 3.º lugar da tabela, com 10 pontos, os mesmos da Sportiva dos Açores (3.º), GDESSA Barreiro (4.º) e SL Benfica (5.º), a um do líder Esgueira.

Resultados:
Femininos/I Divisão – SIMECQ-Boa Viagem Açores, 70-63; André Resende-CRC Quinta dos Lombos B, 63-74; Sport Algés e Dafundo-Carnide Clube, 74-66.
II Divisão – SIMECQ B-Paço de Arcos, 71-68; Lobos Malveira-Sport Algés e Dafundo B, 52-60.

Masculinos/I Divisão – CA Queluz-Estoril Basket, 55-60; CB Queluz-Paço de Arcos, 92-41.
II Divisão – GDEMAM-SIMECQ, 64-61.
 
Quinta dos Lombos no 3.º lugar apesar da derrota

Lombitas no 3.º lugar apesar da derrota(T)

25.Out.23 - O CRC Quinta dos Lombos, com o GDESSA Barreiro com menos um jogo e a ocupar a 7.ª posição, com 7 pontos, ascendeu do 5.º ao 3.º lugar da tabela da ”Liga Betclic” feminina, com 8 pontos, os mesmos do CDE Francisco Franco (4,º), SL Benfica (5.º) e CP Natação (6.º), ficando a um da Sportiva dos Açores (2.º) e a três do líder Esgueira, que tem mais uma partida.
 

Apesar da derrota caseira com a Sportiva dos Açores, por 44-54, num dia em que a lombita Nahomis Hardy esteve 23,40 minutos em campo marcando apenas um cesto de 2 pontos, muito pouco para a jogadora norte-americana, que certamente teve influência no resultado negativo da equipa de José Leite, encontro em que Beatriz Mimoso, com 11 pontos, Inês Faustino, com 10 pontos, Madelynn Utti, com 8 pontos, Suraya Rijal, com 6 pontos, Dilma Semedo, com 4 pontos, Marta Roseiro, com 3 pontos, foram as marcadoras dos restantes 42 pontos do CRC Quinta dos Lombos, que no próximo domingo, 29 de Outubro, defronta o Galitos, em Aveiro, jogo da 6.ª jornada.

Resultados:
Femininos/I Divisão – PNB Loures-SIMECQ, 50-91; CRC Quinta dos Lombos B-CB Queluz, 63-51; Boa Viagem Açores-Sport Algés e Dafundo, 40-75.

Masculinos/I Divisão – CNT Ponte Sor-Paço de Arcos, 50-84.
II Divisão – Sport Algés e Dafundo-Estoril Basket B, 57-66.
 
Lombitas venceram em Barcelos e preparam
este domingo a recepção ao Sportiva açoriano


Lombitas vencem em Barcelos e preparam recepção ao Sportiva(T)

17.Out.23 - Este domingo, 22 de Outubro, às 16h45, o Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, é palco de jogo grande da ”Liga Betclic” feminina, referente à 5.ª jornada, em que o CRC Quinta dos Lombos, 6.º classificado, recebe a Sportiva dos Açores (1.º), equipa que segue com os mesmos pontos, 7, que a formação carcavelense, os mesmos de mais quatro emblemas o CP Natação (2.º), Esgueira (3.º), GDESSA Barreiro (4.º) e CDE Francisco Franco (5.º), mais um que o SL Benfica (7.º), Imortal (8.º) e CAB Madeira (9.º).

CRC Quinta dos Lombos que regressou da viagem ao Minho, jogo da 4.ª jornada, com a vitória sobre o Basket Barcelos, por 51-60, encontro em que a lombita Inês Faustino, com 16 pontos, foi a melhor marcadora da formação de José Leite, Suraya Rijal, com 13 pontos, Nahomis Hardy, com 9 pontos, Madellynn Uti, com 8 pontos, Dilma Semedo, com 8 pontos, Mariana Carvalho, com 4 pontos e Joana Magalhães, com 2 pontos, marcaram os restantes pontos da formação de Carcavelos.
 
Vitória dupla do Quinta dos Lombos
com ACD Ferragudo e SL Benfica


Dupla vitória da Quinta dos Lombos com ACD Ferragudo e SL Benfica(T)

10.Out.23 - Depois da má entrada, derrota a Norte com o CP Natação, a formação feminina do CRC Quinta dos Lombos averbou na passa semana duas vitórias, a segunda e mais significativa na ida no domingo, 8 de Outubro, a Lisboa, ao pavilhão Fidelidade, bater o SL Benfica, por 76-71, jogo em que Nahomis Hardy, com 18 pontos, Mariana Carvalho, com 14 pontos, Inês Faustino, com 11 pontos, Madelynn Utti e Suraya Rijal, ambas com 10 pontos, Marta Roseiro, com 9 pontos, Dilma Semedo e Raquel Alves, ambas com 2 pontos, foram as marcadoras do conjunto de José Leite, que na quinta-feira, 5 de Outubro, em Carcavelos, tinha conquistado a primeira vitória na ”Liga Betlic” ao levar de vencida a ACD Ferragudo, por 54-45, jogo em que Madellynn Utti, com 15 pontos, foi a melhor lombita no lançamento ao cesto adversário.

Completadas que estão três jornadas, o Crc Quinta dos Lombos ocupa o 5.º lugar, com 5 pontos, a um do líder GDESSA Barreiro, os mesmos do Sportiva dos Açores (2.º), CP Natação (3.º) e Esgueira (4.º), quando vem aí mais uma partida fora de casa, no Minho, no próximo domingo 15 de Outubro, com o Basket Barcelos.
 
 
 
 
Arquivo - Basquetebol
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados