Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTEBOL ::
NATAL
 
JFA
 

Distritais
 
Pleno de vitórias na 3.ª divisão, onde a Torre
mantém a liderança e o Carcavelos goleou
* Estoril Praia B regressou às vitórias


Pleno de vitórias na 3.ª divisão, onde a Torre mantém a liderança e o Carcavelos goleou * Estoril Praia B regressou às vitórias(T)
 
Pleno de vitórias na 3.ª divisão, onde a Torre mantém a liderança e o Carcavelos goleou * Estoril Praia B regressou às vitórias(tx)
aa  aa

27.Nov.23 - Pela primeira vez e depois de concluídas nove jornadas do campeonato da ”Série 3” da 3.ª divisão dos distritais de Lisboa, os quatro emblemas da Linha somaram vitórias, a Associação da Torre na recepção ao CA Cultura, o GS Carcavelos com uma goleada na visita à Fundação Salesianos, o GD Malveira da Serra no terreno da União Santos e a União de Algés fora com o SL Olivais, resultados que mantém o conjunto de Ricardo Barata na frente da tabela, onde algesinos e carcavelenses, com menos um e dois pontos, estão, apesar de cedo, na luta pelos lugares de subida à divisão secundária.

Na 1.ª divisão, enquanto a União de Tires voltou às derrotas, o Estoril Praia B regressou às vitórias na viagem à Póvoa de Santa Iria, três pontos que voltam a deixar os canarinhos no pódio no entanto longe dos primeiros, com a AD Oeiras a não conseguir, tal como a União de Tires, a escapar da zona de despromoção.

Na divisão secundária não houve vitórias das sete equipas dos concelhos de Cascais e Oeiras, quatro empates e três derrotas, que mantêm GDR Fontainhas, GSMD Talaíde, GIMD Abóboda, Nova SBE, Dramático de Cascais e AC Porto Salvo, na metade inferior da classificação e no meio o Sporting de Linda-a-Velha.

Na jornada do próximo domingo regressam os dérbis com o Estoril Praia B a receber a AD Oeiras, o Dramático de Cascais a Nova SBE e o Sporting de Linda-a-Velha o AC Porto Salvo.

Resultados:
I Divisão – Futebol Benfica-União de Tires, 2-1; Atlético Povoense-Estoril Praia B, 0-2; AD Oeiras-Ericeirense, 0-1.
II Divisão/Série 2 – AC Porto Salvo-UDR Santa Maria, 0-2; Belenenses B-Sporting de Linda-a-Velha, 1-1; Águias Musgueira-Dramático de Cascais, 1-1; Palmense-GDR Fontainhas, 4-1; Nova SBE-GIMD Abóboda, 2-2; Santo António Lisboa-GSMD Talaíde, 3-1.
III Divisão/Série 3 – Fundação Salesianos-GS Carcavelos, 0-7; Associação da Torre-CA Cultura, 2-0; SL Olivais-União de Algés, 0-2; União Santos-GD Malveira da Serra, 1-4.

Classificações:
I Divisão – 3.º Estoril Praia, 19 pontos; 14.º União de Tires, 9 pontos; 15.º AD Oeiras, 7 pontos.
II Divisão – 7.º Sporting de Linda-a-Velha, 16 pontos; 10.º GDR Fontainhas, 13 pontos; 11.º GSMD Talaíde, 12 pontos; 12.º GIMD Abóboda, 12 pontos; 13.º Nova SBE, 11 pontos; 14.º Dramático de Cascais, 10 pontos (menos um jogo); 16.º AC Porto Salvo, 3 pontos (menos um jogo).
III Divisão – 1.º Associação da Torre, 20 pontos; 3.º União de Algés, 19 pontos; 5.º GS Carcavelos, 18 pontos; 13.º GD Malveira da Serra, 7 pontos.

Próximas jornadas:
I Divisão/3 de Dezembro – União de Tires-Interoeste; Estoril Praia B-AD Oeiras.
II Divisão/Série 2 – Sporting de Linda-a-Velha-AC Porto Salvo; Dramático de Cascais-Nova SBE; GDR Fontainhas-Águias da Musgueira; GIMD Abóboda-Belenenses B; GSMD Talaíde-Damaiense.
III Divisão/Série 3 – GS Carcavelos-AD Amadora; Bairro Boavista-Associação da Torre; União de Algés-União Santos; GD Malveira da Serra-Olivais Sul.
 
Empate no dérbi Carcavelos-Torre, vitórias
do Tires, Abóboda, Linda-a-Velha e Algés


Empate no dérbi Carcavelos-Torre, vitórias do Tires, Abóboda, Linda-a-Velha e Algés(T)

20.Nov.23 - Igualdade a dois golos no jogo em que estava em disputa o lugar de líder na ”Série 3” da 3.ª divisão, muito disputado e um dos dois dérbis deste domingo que levou muitos adeptos ao Campo da Quinta Nova, quer do GS Carcavelos, quer da Associação da Torre, partida em que as duas equipas procuraram a vitória, no entanto o empate acabou por levar a formação comandada por Ricardo Barata ao lugar de líder, enquanto a de Paulo Afonso caiu para a 6.ª posição já que a União de Algés, Bairro da Boavista e Operário de Lisboa venceram e ultrapassaram os carcavelenses.
 

Na primo divisionária apenas a União de Tires logrou vencer, Estoril Praia B e AD Oeiras somaram derrotas, vitória que levou a equipa de Luís Lopes a deixar a zona de descida, onde mora a equipa oeirense, enquanto os canarinhos caíram um lugar na tabela.

Na divisão secundária, duas vitórias, a do Sporting de Linda-a-Velha no dérbi da Linha com a Nova SBE e a do GIMD Abóboda, um empate caseiro, do GDR Fontainhas, e três derrotas que mexeram com a tabela classificativa em que seis dos sete emblemas do concelho de Cascais e Oeiras ocupam praticamente os derradeiros lugares, entre o 10.º e o 16.º.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-GS Loures, 2-0; Estoril Praia B-Estrela Amadora B, 0-1; Desportivo Moscavide-AD Oeiras, 3-1.
II Divisão/Série 2 – Belenenses B-AC Porto Salvo, 2-0; Sporting de Linda-a-Velha-Nova SBE, 4-1; Dramático de Cascais-Palmense, 0-3; GDR Fontainhas-Damaiense, 1-1; GIMD Abóboda-Águias Musgueira, 4-0; GSMD Talaíde-1.º Dezembro B, 0-1.
III Divisão/Série 3 – GS Carcavelos-Associação da Torre, 2-2; União de Algés-AD Amadora, 1-0; GD Malveira da Serra-SL Olivais, 0-3.

Classificações:
I Divisão – 5.º Estoril Praia, 16 pontos; 13.º União de Tires, 9 pontos; 15.º AD Oeiras, 7 pontos.
II Divisão – 6.º Sporting de Linda-a-Velha, 15 pontos; 10.º GDR Fontainhas, 13 pontos; 11.º GSMD Talaíde, 12 pontos; 12.º GIMD Abóboda, 11 pontos; 13.º Nova SBE, 10 pontos; 14.º Dramático de Cascais, 9 pontos (menos um jogo); 16.º AC Porto Salvo, 3 pontos (menos um jogo).
III Divisão – 1.º Associação da Torre, 17 pontos; 3.º União de Algés, 16 pontos; 6.º GS Carcavelos, 15 pontos; 13.º GD Malveira da Serra, 4 pontos.

Próximas jornadas:
I Divisão/26 de Novembro – Futebol Benfica-União de Tires; Atlético Povoense-Estoril Praia B; AD Oeiras-Ericeirense.
II Divisão/Série 2 – AC Porto Salvo-UDR Santa Maria; Belenenses B-Sporting de Linda-a-Velha; Águias Musgueira-Dramático de Cascais; Palmense-GDR Fontainhas; Nova SBE-GIMD Abóboda; Santo António Lisboa-GSMD Talaíde.
III Divisão/Série 3 – Fundação Salesianos-GS Carcavelos; Associação da Torre-CA Cultura; SL Olivais-União de Algés; União Santos-GD Malveira da Serra.
Empate no dérbi Carcavelos-Torre, vitórias do Tires, Abóboda, Linda-a-Velha e Algés(tx)
aa aa aa
 
Mar de derrotas na divisão secundária,
Estoril B e Torre regressaram às vitórias


Mar de derrotas na divisão secundária, Estoril B e Torre regressaram às vitórias(T)
 
Mar de derrotas na divisão secundária, Estoril B e Torre regressaram às vitórias(tx)
aa  aa  nn

13.Nov.23 - Nos sete encontros na ”Série 2” da divisão secundária apenas o Dramático de Cascais não foi derrotado ao alcançar uma igualdade na visita à Damaia, na Amadora, já que os restantes seis emblemas da Linha caíram, quer em casa, quer fora, perante os adversários, algo que até à jornada 9 não tinha acontecido.

Na primo divisionária o Estoril Praia B voltou a somar os três pontos, a AD Oeiras somou a segunda vitória e a União de Tires, que saiu de Lourel com um empate, não sabe o que é vencer desde meados de Setembro, vai para dois meses.

Por fim na 3.ª divisão, em que apenas o GD Malveira da Serra não conseguiu vencer, o GS Carcavelos e Associação da Torre, vencedores dos seus jogos e separados por dois pontos na tabela, vão encontrar-se no próximo domingo, no Campo da Quinta Nova, em Carcavelos, um dos doís dérbis do dia 19 de Novembro, o outro é o Sporting de Linda-a-Velha-Nova SBE na secundária, Associação da Torre que ocupa a 2.ª posição da ”Série 3” e que regressou às vitórias depois da inesperada derrota em Algés, GS Carcavelos, que está sentado no 3.º lugar, com mais um ponto que a União de Algés e que não conhece o sabor da derrota desde 15 de Outubro.

Resultados:
I Divisão – Sporting Lourel-União de Tires, 2-2; Atlético Malveira-Estoril Praia B, 0-2; AD Oeiras-Ponte Frielas, 2-0.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-Belenenses B, 1-2; AC Porto Salvo-Mem Martins, 0-2; Águias Musgueira-Sporting de Linda-a-Velha, 2-1; Damaiense-Dramático de Cascais, 1-1; Santo António de Lisboa-GDR Fontainhas, 2-1; Palmense-GIMD Abóboda, 4-1; UDR Santa Maria-GSMD Talaíde, 4-2.
III Divisão/Série 3 – Operário Lisboa-GS Carcavelos, 0-1; Fundação Salesianos-União de Algés, 1-3; Associação da Torre-Estrela Amadora C, 3-2; AD Amadora-GD Malveira da Serra, 2-0.

Classificações:
I Divisão – 4.º Estoril Praia, 16 pontos; 14.º AD Oeiras, 7 pontos; 15.º União de Tires, 6 pontos.
II Divisão – 8.º GSMD Talaíde, 12 pontos; 9.º GDR Fontainhas, 12 pontos; 11.º Sporting de Linda-a-Velha, 12 pontos; 12.º Nova SBE, 10 pontos; 13.º Dramático de Cascais, 9 pontos (menos um jogo); 14.º GIMD Abóboda, 8 pontos; 16.º AC Porto Salvo, 3 pontos (menos um jogo).
III Divisão – 2.º Associação da Torre, 16 pontos; 3.º GS Carcavelos, 14 pontos; 5.º União de Algés, 13 pontos; 13.º GD Malveira da Serra, 4 pontos.

Próximas jornadas:
I Divisão/19 de Novembro – União de Tires-GS Loures; Estoril Praia B-Estrela Amadora B; Desportivo Moscavide-AD Oeiras.
II Divisão/Série 2 – Belenenses B-AC Porto Salvo; Sporting de Linda-a-Velha-Nova SBE; Dramático de Cascais-Palmense; GDR Fontainhas-Damaiense; GIMD Abóboda-Águias Musgueira; GSMD Talaíde-1.º Dezembro B.
III Divisão/Série 3 – GS Carcavelos-Associação da Torre; União de Algés-AD Amadora; GD Malveira da Serra-SL Olivais.
 
Cascais e Torre derrotados, primeira
vitória do Malveira e Nova SBE vence


Cascais e Torre derrotados, primeira vitória do Malveira e Nova SBE vence(T)
 

6.Nov.23 - Vitórias nos dois dérbis, da Nova SBE na recepção ao AC Porto Salvo e da União de Algés à Associação da Torre, e primeiras da AD Oeiras e GD Malveira da Serra com formações forasteiras foram o saldo positivo nas jornadas de domingo dos distritais de Lisboa, nos restantes jogos cinco empates, da União de Tires, GIMD Abóboda, GSMD Talaíde, Sporting de Linda-a-Velha e GS Carcavelos, e três derrotas do Estoril Praia B e GDR Fontainhas, equipas que estão em queda, e do Dramático de Cascais, que continua a não conseguir descolar da cauda da tabela secundária onde está acompanhado pelas equipas do Abóboda e Porto Salvo.

No que diz respeito às tabelas classificativas, a AD Oeiras conseguiu sair do lugar de lanterna-vermelha na primo divisionária, onde os 'BB' do Estoril Praia estão a cair após o empate e as duas derrotas consecutivas, queda também do GDR Fontainhas que vai na terceira jornada seguida sem vencer na divisão secundária e da Associação da Torre que somou a primeira derrota deixando fugir o lugar de líder na 3.ª divisão.

Entretanto nas partidas da 2.ª eliminatória da ”Taça AFL”, que teve lugar no feriado de 1 de Novembro, apenas três formações da Linha ficaram pelo caminho, o GS Carcavelos que perdeu em casa com Os Bucelenses, por 0-1, o AC Porto Salvo fora com o Operário Lisboa, por 2-1, e o Sporting de Linda-a-Velha, igualmente fora, no dérbi com o GDR Fontainhas, por 2-1, após prolongamento, equipa que segue para a 3.ª eliminatória com o GSMD Talaíde que venceu em casa o Atlético do Tojal, por 1-0, tal como o GIMD Abóboda que bateu o Mem Martins, por 4-1, e o Dramático de Cascais que derrotou fora o Ponterrolense, por 1-3, eliminatória em que a Associação da Torre e Nova SBE ficaram isentos.
Cascais e Torre derrotados, primeira vitória do Malveira e Nova SBE vence(tx)
aa aa
 

Resultados:
I Divisão – Alta de Lisboa-União de Tires, 2-2; Estoril Praia B-Interoeste, 0-4; AD Oeiras-Sporting Lourel, 2-1.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-AC Porto Salvo, 4-0; Sporting de Linda-a-Velha-Palmense, 1-1; Dramático de Cascais-Santo António de Lisboa, 0-3; GDR Fontainhas-1.º Dezembro, 0-2; GIMD Abóboda-Damaiense, 1-1; GSMD Talaíde-Mem Martins, 2-2.
III Divisão/Série 3 – GS Carcavelos-CD Belas, 1-1; União de Algés-Associação da Torre, 3-2; GD Malveira da Serra-Fundação Salesianos, 3-1.

Classificações:
I Divisão – 5.º Estoril Praia, 13 pontos; 14.º União de Tires, 5 pontos; 15.º AD Oeiras, 4 pontos.
II Divisão – 5.º GDR Fontainhas, 12 pontos; 6.º GSMD Talaíde, 12 pontos; 7.º Sporting de Linda-a-Velha, 12 pontos; 8.º Nova SBE, 10 pontos; 13.º Dramático de Cascais, 8 pontos (menos um jogo); 14.º GIMD Abóboda, 8 pontos; 16.º AC Porto Salvo, 3 pontos (menos um jogo).
III Divisão – 3.º Associação da Torre, 13 pontos; 4.º GS Carcavelos, 11 pontos; 7.º União de Algés, 10 pontos; 12.º GD Malveira da Serra, 4 pontos (menos um jogo).

Próximas jornadas:
I Divisão/12 de Novembro – Sporting Lourel-União de Tires; Atlético Malveira-Estoril Praia B; AD Oeiras-Ponte Frielas.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-Belenenses B; AC Porto Salvo-Mem Martins; Águias Musgueira-Sporting de Linda-a-Velha; Damaiense-Dramático de Cascais; Santo António de Lisboa-GDR Fontainhas; Palmense-GIMD Abóboda; UDR Santa Maria-GSMD Talaíde.
III Divisão/Série 3 – Operário Lisboa-GS Carcavelos; Fundação Salesianos-União de Algés; Associação da Torre-Estrela Amadora C; AD Amadora-GD Malveira da Serra.
 
Dérbis com empate da Torre e vitória do Talaíde
* SBE, Carcavelos e Algés somam os 3 pontos


Dérbis com empate da Torre e vitória do Talaíde * SBE, Carcavelos e Algés somam os 3 pontos(T)
 
Dérbis com empate da Torre e vitória do Talaíde * SBE, Carcavelos e Algés somam os 3 pontos(tx)
aa  aa

30.Out.23 - Jornada em que os 'BB' do Estoril Praia escorregaram na ida ao campo do 'fó-fó' e o GDR Fontainhas perdeu fora de casa, resultados que os fizeram cair nas tabelas da 1.ª e 2.ª divisão, ao contrário na 3.ª divisão a Associação da Torre, apesar da igualdade na recepção e dérbi de Cascais com o GD Malveira da Serra, acabou por ser o único emblema da Linha a manter-se no topo da classificação.

No dérbi da divisão secundária o GSMD Talaíde goleou em Porto Salvo, nos restantes encontros as derrotas (5) suplantaram as vitórias (3), empates foram dois, um deles o da AD Oeiras que somou o primeiro ponto em sete jornadas primo divisionárias, onde a União de Tires, depois da vitória na jornada inaugural com os oeirenses, não mais souberam o que era vencer somando um empate e cinco derrotas, três delas consecutivas, que fez a equipa cair para o fundo da tabela, onde na divisão secundária também se encontra o AC Porto Salvo, assim como o GD Malveira da Serra na derradeira divisão dos distritais lisboetas.

No próximo domingo, 5 de Novembro, volta a haver dois dérbis, o Nova SBE-AC Porto Salvo, na 2.ª divisão, e o União de Algés-Associação da Torre que vai pôr à prova a liderança da formação cascalense que em caso de vitória poderá dar-lhe o isolamento no topo da tabela já que o CD Belas não terá um jogo fácil na visita ao relvado do GS Carcavelos.

Entretanto, esta quarta-feira, 1 de Novembro, às 15h00, disputa-se a 2.ª eliminatória da ”Taça AFL” com os seguintes encontros das equipas da Linha: Operário Lisboa-AC Porto Salvo; GDR Fontainhas-Sporting de Linda-a-Velha; GSMD Talaíde-Atlético do Tojal; GIMD Abóboda-Mem Martins; GS Carcavelos-Os Bucelenses; Ponterrolense-Dramático de Cascais.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-Atlético Cacém, 2-3; Futebol Benfica-Estoril Praia B, 3-0; Atlético Povoense-AD Oeiras, 2-2.
II Divisão/Série 2 – Águias Musgueira-Nova SBE, 1-4; Damaiense-Sporting de Linda-a-Velha, 4-1; 1.º Dezembro-Dramático de Cascais, 2-1; UDR Santa Maria-GDR Fontainhas, 3-1; GIMD Abóboda-Santo António de Lisboa, 0-0; AC Porto Salvo-GSMD Talaíde, 0-5.
III Divisão/Série 3 – Bairro Boavista-GS Carcavelos, 1-4; Operário Lisboa-União de Algés, 2-3; Associação da Torre-GD Malveira da Serra, 2-2.

Classificações:
I Divisão – 5.º Estoril Praia, 13 pontos; 14.º União de Tires, 4 pontos; 16.º AD Oeiras, 1 ponto.
II Divisão – 5.º GDR Fontainhas, 12 pontos; 6.º GSMD Talaíde, 11 pontos; 7.º Sporting de Linda-a-Velha, 11 pontos; 9.º Dramático de Cascais, 8 pontos (menos um jogo); 12.º Nova SBE, 7 pontos 13.º GIMD Abóboda, 7 pontos; 16.º AC Porto Salvo, 3 pontos (menos um jogo).
III Divisão – 1.º Associação da Torre, 13 pontos; 5.º GS Carcavelos, 10 pontos; 7.º União de Algés, 8 pontos; 12.º GD Malveira da Serra, 1 ponto (menos um jogo).
 

Próximas jornadas:
I Divisão/5 de Novembro – Alta de Lisboa-União de Tires; Estoril Praia B-Interoeste; AD Oeiras-Sporting Lourel.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-AC Porto Salvo; Sporting de Linda-a-Velha-Palmense; Dramático de Cascais-Santo António de Lisboa; GDR Fontainhas-1.º Dezembro; GIMD Abóboda-Damaiense; GSMD Talaíde-Mem Martins.
III Divisão/Série 3 – GS Carcavelos-CD Belas; União de Algés-Associação da Torre; GD Malveira da Serra-Fundação Salesianos.
 
Torre vence e mantém liderança
que Estoril e Fontainhas perdem
* Oeiras e Malveira não sabem vencer


Torre vence e mantém liderança que Estoril e Fontainhas perdem  * Oeiras e Malveira não sabem vencer(T)
 

23.Out.23 - Jornadas com cinco empates, dois deles, do Estoril Praia B, na recepção ao GS Loures, do GDR Fontainhas, em Mem Martins, retiraram a estas equipas o lugar na liderança das respectivas divisões, 1.ª e 2.ª, que a Associação da Torre mantém ao vencer em Sintra, enquanto nos restantes encontros houve quatro vitórias e quatro derrotas, estas a serem da autoria da União de Tires e Nova SBE e a terem continuidade pelas formações da AD Oeiras e GD Malveira da Serra.

No que diz respeito às vitórias, Sporting de Linda-a-Velha, GSMD Talaíde e GIMD Abóboda, na divisão secundária, e GS Carcavelos foram as equipas a festejá-las, enquanto os restantes três empatas da jornada são o Dramático de Cascais, AC Porto Salvo e União de Algés.

Ao contrário das jornadas deste domingo, 22 de Outubro, as do próximo, 29 de Outubro, contam com dois dérbis, o AC Porto Salvo-GSMD Talaíde, na divisão secundária, e o Associação da Torre-GD Malveira da Serra, na 3.ª divisão.
Estoril, Fontainhas e Torre empatam e perdem liderança, Oeiras e Malveira não sabem vencer(tx)
aa
 

Resultados:
I Divisão – Sacavenense-União de Tires, 4-0; Estoril Praia B-GS Loures, 0-0; AD Oeiras-Estrela da Amadora B, 1-3.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-Palmense, 0-2; Sporting de Linda-a-Velha-Santo António de Lisboa, 3-0; Dramático de Cascais-UDR Santa Maria, 2-2; Rio de Mouro-GSMD Talaíde, 2-4; Mem Martins-GDR Fontainhas, 2-2; GIMD Abóboda-1.º Dezembro, 1-0; Águias Musgueira-AC Porto Salvo, 0-0.
III Divisão/Série 3 – GS Carcavelos-CA Cultural, 2-1; União de Algés-CD Belas, 0-0; GD Malveira da Serra-Operário Lisboa, 1-3; União Santos-Associação da Torre, 0-0.

Classificações:
I Divisão – 2.º Estoril Praia, 13 pontos; 14.º União de Tires, 4 pontos; 16.º AD Oeiras, 0 pontos.
II Divisão – 3.º GDR Fontainhas, 12 pontos; 4.º Sporting de Linda-a-Velha, 11 pontos; 7.º Dramático de Cascais, 8 pontos (menos um jogo); 9.º GSMD Talaíde, 8 pontos; 11.º GIMD Abóboda, 6 pontos; 13.º AC Porto Salvo, 4 pontos (menos um jogo).14.º Nova SBE, 4 pontos.
III Divisão – 2.º Associação da Torre, 12 pontos; 4.º GS Carcavelos, 7 pontos; 7.º União de Algés, 5 pontos;13.º GD Malveira da Serra, 0 pontos (menos um jogo).

Próximas jornadas:
I Divisão/29 de Outubro – União de Tires-Atlético Cacém; Futebol Benfica-Estoril Praia B; Atlético Povoense-AD Oeiras.
II Divisão/Série 2 – Águias Musgueira-Nova SBE; Damaiense-Sporting de Linda-a-Velha; 1.º Dezembro-Dramático de Cascais; UDR Santa Maria-GDR Fontainhas; Santo António de Lisboa-GIMD Abóboda; AC Porto Salvo-GSMD Talaíde.
III Divisão/Série 3 – Bairro Boavista-GS Carcavelos; Operário Lisboa-União de Algés; Associação da Torre-GD Malveira da Serra.
 
Estoril B, Fontainhas e Torre únicas
equipas sem derrotas nas três divisões


Estoril B, Fontainhas e Torre únicas equipas sem derrotas(T)
 
TX2

16.Out.23 - Apenas três equipas ainda não conheceram o sabor amargo da derrota concluídas que estão as jornadas 5 da 1.ª e 2.ª divisão e a 3.ª jornada da 3.ª divisão, a dos 'BB' do Estoril Praia, que foram a Tires bater a União, por 1-3, a do GDR Fontainhas, que foi a Talaíde vencer o GSMD, por 2-4, e a da Associação da Torre, que em casa festejou a vitória perante o SL Olivais, por 3-0, clubes que se mantém no topo das respectivas tabelas.

Nos restantes jogos, a AD Oeiras, na 1.ª divisão, e o GD Malveira da Serra, na 3.ª divisão, são as únicas formações que não conheceram a vitória nem o empate, o AC Porto Salvo somou os primeiros três pontos, o Dramático de Cascais conquistou a segunda vitória consecutiva depois da igualdade e derrota iniciais, a União de Algés venceu, enquanto a Nova SBE, GIMD Abóboda e GS Carcavelos conseguiram empates em redutos alheios.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-Estoril Praia B, 1-3; Atlético Malveira-AD Oeiras, 2-0.
II Divisão/Série 2 – Damaiense-Nova SBE, 0-0; 1.º Dezembro-Sporting de Linda-a-Velha, 5-2; Mem Martins-Dramático de Cascais, 0-2; GSMD Talaíde-GDR Fontainhas, 2-4; UDR Santa Maria-GIMD Abóboda, 0-0; AC Porto Salvo-Rio de Mouro, 3-2.
III Divisão/Série 3 – Associação da Torre-SL Olivais, 3-0; Olivais Sul-GS Carcavelos, 1-1; União de Algés-Bairro Boavista, 3-1; CD Belas-GD Malveira da Serra, 3-2.
 

Classificações:
I Divisão – 1.º Estoril Praia, 12 pontos; 14.º União de Tires, 5 pontos; 16.º AD Oeiras, 0 pontos.
II Divisão – 2.º GDR Fontainhas, 11 pontos; 5.º Sporting de Linda-a-Velha, 8 pontos; 8.º Dramático de Cascais, 7 pontos (menos um jogo); 11.º GSMD Talaíde, 5 pontos; 13.º Nova SBE, 4 pontos; 15.º GIMD Abóboda, 3 pontos; 16.º AC Porto Salvo, 3 pontos (menos um jogo).
III Divisão – 2.º Associação da Torre, 9 pontos; 4.º União de Algés, 6 pontos; 9.º GS Carcavelos, 4 pontos; 12.º GD Malveira da Serra, 0 pontos (menos um jogo).

Próximas jornadas:
I Divisão/22 de Outubro – Sacavenense-União de Tires; Estoril Praia B-GS Loures; AD Oeiras-Estrela da Amadora B.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-Palmense; Sporting de Linda-a-Velha-Santo António de Lisboa; Dramático de Cascais-UDR Santa Maria; Rio de Mouro-GSMD Talaíde; GDR Fontainhas-Mem Martins; GIMD Abóboda-1.º Dezembro; Águias Musgueira-AC Porto Salvo.
III Divisão/Série 3 – GS Carcavelos-CA Cultural; União de Algés-CD Belas; Operário Lisboa-GD Malveira da Serra; União Santos-Associação da Torre.
 
Estoril B e Torre ocupam topo das tabelas,
vitórias do Cascais, Fontainhas e Algés


Estoril e Torre ocupam topo das tabelas, vitórias do Cascais, Fontainhas e Algés(T)
 

9.Out.23 - Jornada em que os resultados negativos, derrotas e igualdades, superaram os positivos, ou seja as vitórias, estas a serem conseguidas pelo Estoril Praia B, na divisão principal, Dramático de Cascais e GDR Fontainhas, na secundária, e Associação da Torre e União de Algés, na 3.ª divisão dos distritais lisboetas.

Destaque para as goleadas do GDR Fontainhas na deslocação ao campo do Rio de Mouro (2-6) e da Associação da Torre na Amadora (1-5), assim como a primeira do Dramático de Cascais conseguida no dérbi com o GSMD Talaíde numa jornada em que houve cinco vitórias, dois empates, cinco derrotas e que viu o encontro entre o GD Malveira da Serra e o Bairro da Boavista adiado.

Disputadas que estão três jornadas na 1.ª e 2.ª divisão e duas na 3.ª divisão, apenas os 'BB' do Estoril Praia e a equipa da Associação da Torre somam o pleno de vitórias nos encontros efectuados que lhes conferem ocuparem lugares no topo das respectivas tabelas, quedando-se na 2.ª posição apenas pelo goal-average, ou seja os golos marcados e sofridos.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-Ericeirense, 1-1; Estoril Praia B-Alta de Lisboa, 1-0; AD Oeiras-Interoeste, 0-2.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-Santo António de Lisboa, 1-2; Sporting de Linda-a-Velha-UDR Santa Maria, 3-3; Dramático de Cascais-GSMD Talaíde, 2-1; GIMD Abóboda-Mem Martins, 1-4; Palmense-AC Porto Salvo, 4-0; Rio Mouro-GDR Fontainhas, 2-6.
III Divisão/Série 3 – Estrela da Amadora C-GS Carcavelos, 2-1; União de Algés-CA Cultural, 2-0; GD Malveira da Serra-Bairro da Boavista (adiado); AD Amadora-Associação da Torre, 1-5.
Estoril e Torre ocupam topo das tabelas, vitórias do Cascais, Fontainhas e Algés(tx)
aa
 

Classificações:
I Divisão – 2.º Estoril Praia, 9 pontos; 14.º União de Tires, 5 pontos; 16.º AD Oeiras, 0 pontos.
II Divisão – 2.º GDR Fontainhas, 8 pontos; 3.º Sporting de Linda-a-Velha, 8 pontos; 10.º GSMD Talaíde, 5 pontos; 12.º Dramático de Cascais, 4 pontos; 13.º Nova SBE, 3 pontos; 15.º GIMD Abóboda, 2 pontos; 16.º AC Porto Salvo, 0 pontos.
III Divisão – 2.º Associação da Torre, 6 pontos; 5.º GS Carcavelos, 3 pontos; 6.º União de Algés, 3 pontos; 10.º GD Malveira da Serra, 0 pontos (menos um jogo).

Próximas jornadas:
I Divisão/15 de Outubro – União de Tires-Estoril Praia B; Atlético Malveira-AD Oeiras.
II Divisão/Série 2 – Damaiense-Nova SBE; 1.º Dezembro-Sporting de Linda-a-Velha; Mem Martins-Dramático de Cascais; GSMD Talaíde-GDR Fontainhas; UDR Santa Maria-GIMD Abóboda; AC Porto Salvo-Rio de Mouro.
III Divisão/Série 3 – Olivais Sul-GS Carcavelos; Bairro Boavista-União de Algés; CD Belas-GD Malveira da Serra; Associação da Torre-SL Olivais.
 
Carcavelos e Torre estreiam-se com vitórias,
Estoril B e Linda-a-Velha vencem e lideram
* Fontainhas e Talaíde vitoriosos nos dérbis


Carcavelos e Torre estreiam-se com vitórias, Estoril B e Linda-a-Velha vencem e lideram * Fontainhas e Talaíde vitoriosos nos dérbis(T)
 
Carcavelos e Torre estreiam-se com vitórias, Estoril B e Linda-a-Velha vencem e lideram * Fontainhas e Talaíde vitoriosos nos dérbis(tx)
aa  aa

2.Out.23 - GS Carcavelos e Associação da Torre, ao vencerem em casa, entraram com o pé direito no nacional da 3.ª divisão, ao contrário o GD Malveira da Serra e União de Algés somaram derrotas, os algesinos no dérbi da Linha com os carcavelenses, dérbis que o GDR Fontainhas e GSMD Talaíde, respectivamente, com AC Porto Salvo e GIMD Abóboda, somaram igualmente vitórias na divisão secundária, tal como o Sporting de Linda-a-Velha que lidera a tabela da ”Série 2”.

Também os 'BB' do Estoril Praia ao vencerem na viagem ao Cacém saltaram para a liderança da 1.ª divisão, onde a União de Tires e AD Oeiras acabaram derrotados, os tirenses em casa, os oeirenses na ida ao popular 'fó-fó' lisboeta.

Na jornada do próximo domingo, 8 de Outubro, apenas vai acontecer um dérbi, o Dramático de Cascais-GSMD Talaíde, no Estádio Guilherme Pinto Basto, em Cascais, encontro que os cascalenses, com um jogo em atraso, certamente tem em vista redimirem-se da derrota em Rio de Mouro.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-Desportivo Moscavide, 3-4; Atlético Cacém-Estoril Praia B, 2-4; Futebol Benfica-AD Oeiras, 2-0.
II Divisão/Série 2 – 1.º Dezembro-Nova SBE, 5-0; Mem Martins SC-Sporting de Linda-a-Velha, 0-3; GSMD Talaíde-GIMD Abóboda, 2-0; Rio de Mouro-Dramático de Cascais, 2-1; AC Porto Salvo-GDR Fontainhas, 1-2.
III Divisão/Série 3 – GS Carcavelos-União de Algés, 2-0; CA Cultural-GD Malveira da Serra, 2-1; Associação da Torre-Fundação Salesianos, 2-0.

Classificações:
I Divisão – 1.º Estoril Praia, 6 pontos; 12.º União de Tires, 3 pontos; 16.º AD Oeiras, 0 pontos.
II Divisão – 1.º Sporting de Linda-a-Velha, 7 pontos; 5.º GSMD Talaíde, 5 pontos; 7.º GDR Fontainhas, 5 pontos; 12.º Nova SBE, 3 pontos; 13.º GIMD Abóboda, 2 pontos; 14.º Dramático de Cascais, 1 ponto; 16.º AC Porto Salvo, 0 pontos.
III Divisão – 4.º Associação da Torre, 3 pontos; 5.º GS Carcavelos, 3 pontos; 8.º GD Malveira da Serra, 0 pontos; 11.º União de Algés, 0 pontos.

Próximas jornadas:
I Divisão/8 de Outubro/às 15h30 – Ericeirense-União de Tires; Estoril Praia B-Alta de Lisboa; AD Oeiras-Interoeste.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-Santo António de Lisboa; Sporting de Linda-a-Velha-UDR Santa Maria; Dramático de Cascais-GSMD Talaíde; GIMD Abóboda-Mem Martins; Palmense-AC Porto Salvo; GDR Fontainhas-Rio de Mouro.
III Divisão/Série 3 – Estrela da Amadora C-GS Carcavelos; União de Algés-CA Cultural; GD Malveira da Serra-Bairro da Boavista; AD Amadora-Associação da Torre.
 

FUTEBOL DE PRAIA
 
Torre finalista vencido da “Taça de Portugal”

Torre finalista vencido da “Taça de Portugal”(T)
 

1.Out.23 - A formação da Associação da Torre finalizou a época no pódio da modalidade ao disputar a final da ”Taça de Portugal 2023”, competição que decorreu até este domingo, 1 de Outubro, no Estádio Praia do Ouro, em Sesimbra, praia que nos velhos tempos foi palco de muitos torneios nacionais e internacionais de Futebol de Praia, depois de ter 'despachado' nos quartos-de-final o CF Chelas, por 7-2, com golos de Von (3), Vitinho (2), Lourenço e Carracha, e nas meias-finais o CCD Porto Mendo, por 6-2, com João Santos, Lourenço Santos, João Gonçalves, Bernardo Saraiva, Luan Silva e Victor Terra, a apontarem os golos do emblema do concelho de Cascais.

Vitórias que o conjunto liderado por José Miguel acabou por não conseguir na partida onde estava em jogo o troféu, apenas porque do lado contrário estava o Sporting de Braga, campeão e melhor equipa nacional e uma das melhores do mundo, já que os jogadores da Associação da Torre tiveram uma excelente prestação, chegaram por duas ocasiões a estar a um golo da igualdade (4-5 e 5-6 este no final do segundo período), acabando por saírem derrotados, por 5-8, com golos de João Santos, Luan Silva, Lourenço Santos, Filipe Oliveira e Aldibasa, resultado que espelha bem a forma como se bateram e exibiram na segunda prova nacional mais importante do calendário da Federação Portuguesa de Futebol.

A Associação da Torre iniciou a partida com Filipe Oliveira na defesa da baliza, Carracha, Von, Be Saraiva e Luan Silva, com Ricardinho, João Santos, Lourenço, Aldibasa,Luis Vaz e Ricardinho sentados no banco ao lado de José Miguel.
Torre finalista vencido da “Taça de Portugal”(tx)
aa
 
Estoril B e Nova SBE com vitórias, empates
nos dérbis em Cascais e Linda-a-Velha
* III Divisão arranca no próximo domingo


Estoril B e Nova SBE com vitórias, empates nos dérbis em Cascais e Linda-a-Velha * III Divisão arranca este domingo(T)
 
Estoril B e Nova SBE com vitórias, empates nos dérbis em Cascais e Linda-a-Velha * III Divisão arranca este domingo(tx)
aa  aa  aa

25.Set.23 - Mão cheia de igualdades nos encontros da 2.ª jornada da secundária, no Dramático de Cascais-GDR Fontainhas, Sporting de Linda-a-Velha-GSMD Talaíde e GIMD Abóboda-Rio de Mouro, divisão em que o AC Porto Salvo voltou a perder e a Nova SBE somou a primeira vitória, tal como o Estoril Praia B na 1.ª divisão, enquanto a União de Tires saiu derrotada em Frielas, assim como a AD Oeiras na recepção ao GS Loures, que lhe confere o lugar de lanterna-vermelha.

Na próxima jornada, 3.ª na 1.ª e 2.ª divisão, haverá apenas dois dérbis, em Talaíde e Porto Salvo, com o terceiro a acontecer na jornada inaugural da 3.ª divisão, em Carcavelos, cujo Grupo Sportivo recebeu na semana passada a visita do executivo da União de Freguesias de Carcavelos e Parede nas pessoas do presidente Nuno Alves e do vogal Manuel Machado Magalhães, que no campo da Quinta Nova deixou palavras de uma boa época ao jogadores do GS Carcavelos desejando-lhes igualmente uma boa prestação no campeonato na companhia de Susana Rua e Luís Amado, respectivamente, presidente e vice-presidente da direcção, equipa técnica e restante staff do emblema carcavelense.

Resultados:
I Divisão – Ponte Frielas-União de Tires, 2-1; Estoril Praia B-Sacavenense, 2-1; AD Oeiras-GS Loures, 0-2.

II Divisão/Série 2 – Nova SBE-UDR Santa Maria, 1-0; Sporting de Linda-a-Velha-GSMD Talaíde, 1-1; GIMD Abóboda-Rio de Mouro, 2-2; Dramático de Cascais-GDR Fontainhas, 2-2; Damaiense-AC Porto Salvo, 3-0.

Classificações:
I Divisão – 8.º União de Tires, 3 pontos; 10.º Estoril Praia, 3 pontos; 16.º AD Oeiras, 0 pontos.

II Divisão – 5.º Sporting de Linda-a-Velha, 4 pontos; 8.º Nova SBE, 3 pontos; 9.º GIMD Abóboda, 2 pontos; 10.º GDR Fontainhas, 2 pontos ;11.º GSMD Talaíde, 2 pontos; 12.º Dramático de Cascais, 1 ponto; 16.º AC Porto Salvo, 0 pontos.

Próximas jornadas:
I Divisão/1 de Outubro/às 15h30 – União de Tires-Desportivo Moscavide; Atlético Cacém-Estoril Praia B; Futebol Benfica-AD Oeiras.

II Divisão/Série 2 – 1.º Dezembro-Nova SBE; Mem Martins SC-Sporting de Linda-a-Velha; GSMD Talaíde-GIMD Abóboda; Rio de Mouro-Dramático de Cascais; AC Porto Salvo-GDR Fontainhas.

III Divisão/Série 3 – GS Carcavelos-União de Algés; CA Cultural-GD Malveira da Serra; Associação da Torre-Fundação Salesianos.
 
Vitórias da União de Tires e Linda-a-Velha
no pontapé de saída dos Distritais de Lisboa


Vitórias da União de Tires e Linda-a-Velha no pontapé de saída dos Distritais de Lisboa(T)

18.Set.23 - Depois da paragem habitual entre épocas e depois dos jogos de preparação, regressaram este domingo, 17 de Setembro, os campeonatos distritais lisboetas da 1.ª e 2.ª divisão com a 3.ª a ter o seu pontapé de saída em 1 de Outubro, clubes que no próximo domingo, 24 de Setembro, entram em campo para disputarem a 1.ª eliminatória da ”Taça AFL”.

Apenas duas vitórias nas jornadas inaugurais dos campeonatos de 2023/2024, da União de Tires na recepção à AD Oeiras, na primo divisionária, e do Sporting de Linda-a-Velha na visita ao Rio de Mouro, na divisão secundária onde GDR Fontainhas e GIMD Abóboda empataram no primeiro dérbi de Cascais e o GSMD Talaíde com os 'BB' do Belenenses, enquanto o Estoril Praia B, que fez a sua estreia na 1.ª divisão, perdeu na ida ao terreno do Sporting de Lourel, ficando o AC Porto Salvo-Dramático de Cascais adiado para Dezembro.

No próximo domingo, dia 24 e primeiro de Outono, com as partidas a terem início às 15h00, a 1.ª eliminatória da ”Taça AFL” conta com os seguintes encontros:
Associação da Torre-GD Barril; GD Malveira da Serra-Carregado; União Mercês/SC Livramento-GS Carcavelos; União de Algés-Operário de Lisboa.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-AD Oeiras, 2-1; Sporting Lourel-Estoril Praia B, 4-3.
II Divisão/Série 2 – Mem Martins-Nova SBE, 2-1; Rio de Mouro-Sporting de Linda-a-Velha, 1-2; GDR Fontainhas-GIMD Abóboda, 2-2; GSMD Talaíde-Belenenses B, 1-1; AC Porto Salvo-Dramático de Cascais (adiado).

Classificações:
I Divisão – 4.º União de Tires, 3 pontos; 12.º Estoril Praia, 0 pontos; 13.º AD Oeiras, 0 pontos.
II Divisão – 3.º Sporting de Linda-a-Velha, 3 pontos; 6.º GDR Fontainhas, 1 ponto; 7.º GIMD Abóboda, 1 ponto; 9.º GSMD Talaíde, 1 ponto; 11.º AC Porto Salvo, 0 pontos; 12.º Dramático de Cascais, 0 pontos; 15.º Nova SBE, 0 pontos.

Próximas jornadas:
I Divisão/24 de Setembro – Ponte Frielas-União de Tires; Estoril Praia B-Sacavenense; AD Oeiras-GS Loures.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-UDR Santa Maria; Sporting de Linda-a-Velha-GSMD Talaíde; GIMD Abóboda-Rio de Mouro; Dramático de Cascais-GDR Fontainhas; Damaiense-AC Porto Salvo.
 
Associação da Torre termina a época
na 4.ª posição e mantém-se entre a Elite


Associação da Torre termina “Elite” na 4.ª posição e mantém-se entre a Elite(T)
 

4.Set.23 - Chegou ao fim o ”Campeonato Nacional de Elite 2023” de Futebol de Praia, competição da Federação Portuguesa de Futebol, em que a equipa da Associação da Torre, sob o comando de José Miguel, na sua primeira presença entre a elite da modalidade, finalizou num excelente 4.º lugar após a derrota na meia final com o campeoníssimo Sporting de Braga, por 0-7, e na partida que decidia a 3.ª e 4.ª posição com o CD Nacional, por 4-5, com golos de Ricardo Baptista (2), Luís Vaz e João Gonçalves.

A fase final da competição do nacional de Elite decorreu uma vez mais mais no palco que recebe as grandes provas europeias e mundiais, o Estádio do Viveiro Jordan Santos, na Nazaré, fechando a época de 2023 em que Varzim SC e GD Chaves desceram ao nacional primo divisionário, por sua vez a formação da Associação da Torre, que se apresentou na Nazaré com Tiago Alves, Carracha, João Gonçalves, Bê Saraiva, Albibasa, Filipe Oliveira, Luís Vaz, Bambam, Ricardo Baptista, Lucas Xavier, Lourenço, Luanzinho e Vitinho, conquistou a permanência juntamente com o campeão Sporting de Braga, a AD Sótão, CD Nacional, Leixões SC e GR Amigos da Paz, a que vão juntar-se as equipas vindas do nacional da I Divisão, a AD Nazaré e Vila Flor SC.

José Miguel no final do encontro com o CD Nacional fez questão de elogiar a participação dos seus jogadores, referindo que o lugar entre as quatro melhores equipas portuguesas e a manutenção alcançada deve-se ao seu mérito postos em campo, não deixando de vincar que um dos objectivos de um projecto recente, como o da Associação da Torre, era a permanência, por isso fica, tal como os seus pupilos, restante staff e dirigentes, feliz não só por ter conseguido mantermo-nos entre a elite da modalidade.
TX2
aa
 
FOTO
 
Associação da Torre nas meias-finais
da “Elite” com o Sporting de Braga


Associação da Torre nas meias-finais da “Elite” com o Sporting de Braga(T)
 
Associação da Torre nas meias-finais da “Elite” com o Sporting de Braga(tx)

27.Ago.23 - No próximo sábado, 2 de Setembro, ao princípio da tarde, a formação da Associação da Torre entra no areal do Estádio do Viveiro Jordan Santos, na Nazaré, para disputar com o Sporting de Braga, campeão em título, um lugar na final do ”Campeonato Nacional de Elite”, partida que terá lugar no dia seguinte, domingo, às 13h00, com o vencedor da AD Sótão-CD Nacional.

A Associação da Torre sob o comando técnico do campeão mundial, como jogador, José Miguel, que finalizou a fase regular disputada este sábado, 26 de Agosto, na 4.ª posição, com 21 pontos, a dois do CD Nacional (3.º) e mais três que o Leixões SC (5.ª), após a vitória sobre o Varzim SC, por 5-3, com golos de João Gonçalves, Luan Silva, João Santos, Ricardo Baptista e Luís Vaz, lugar que para além de garantir a participação na fase final da ”Elite” mantém o emblema do concelho de Cascais entre os grandes em 2023/2024.
 
FOTO
 
Distritais com pontapé de saída
a 17 de Setembro com 15 clubes da Linha


Distritais com pontapé de saída a 17 de Setembro com 15 clubes da Linha(T)

22.Ago.23 - Um mês depois do sorteio, a 17 de Agosto, os campeonatos distritais da 1.ª e 2.ª divisão arrancam com vista a mais uma época, a de 2023/2024, com os jogos das jornadas inaugurais marcados para domingo, 17 de Setembro, seguindo-se a 1 de Outubro os encontros da 1.ª jornada da 3.ª divisão, esta época apenas com quatro emblemas da Linha entre os 15 (12 do concelho de Cascais e três de Oeiras) que disputam as três divisões, já que GIMD Abóboda, GDR Fontainhas e AC Porto Salvo salvaram-se da descida ao manterem-se na secundária.
 
TX2

22.Ago.23 - Na primo divisionária em que os 'BB' do Estoril Praia fazem agora companhia à União de Tires e AD Oeiras na ”Série 2”, a jornada inaugural começa com o dérbi União de Tires-AD Oeiras e o Lourel-Estoril Praia, com os restantes na 1.ª volta a terem lugar na 5.ª jornada, a 15 de Outubro, com a União de Tires a receber o Estoril Praia e na 12.ª jornada, a 3 de Dezembro, com o Estoril Praia-AD Oeiras, campeonato que tem a derradeira jornada a 12 de Maio de 2024, dia em que serão conhecidos o campeão, quem sobe aos nacionais e desce à divisão secundária.
 
TX3

22.Ago.23 - Divisão que conta com o maior número de clubes dos concelhos de Cascais e Oeiras, sete, em que a jornada inaugural da Série 3” vai ter dois dérbis, o GDR Fontainhas-GIMD Abóboda e o AC Porto Salvo-Dramático de Cascais, assim como o GSMD Talaíde-Belenenses B, o Mem Martins-Nova SBE e o Rio de Mouro-Sporting de Linda-a-Velha, com os restantes encontros entre equipas da Linha a serem disputados nas seguintes jornadas e datas:
2.ª jornada/24 de Setembro – Sporting de Linda-a-Velha-GSMD Talaíde; Dramático de Cascais-GDR Fontainhas.
3.ª jornada/1 de Outubro – GSMD Talaíde-GIMD Abóboda; AC Porto Salvo-GDR Fontainhas.
4.ª jornada/8 de Outubro – Dramático de Cascais-GMSD Talaíde.
5.ª jornada/15 de Outubro – GSMD Talaíde-GDR Fontainhas.
7.ª jornada/29 de Outubro – AC Porto Salvo-GSMD Talaíde.
8.ª jornada/5 de Novembro – Nova SBE-AC Porto Salvo.
10.ª jornada/19 de Novembro – Sporting de Linda-a-Velha-Nova SBE.
11.ª jornada/26 de Novembro – Nova SBE-GIMD Abóboda.
12.ª jornada/3 de Dezembro – Sporting de Linda-a-Velha-AC Porto Salvo; Dramático de Cascais-Nova SBE.
13.ª jornada/10 de Dezembro – Sporting de Linda-a-Velha-GIMD Abóboda; Nova SBE-GDR Fontainhas.
14.ª jornada/17 de Dezembro – AC Porto Salvo-GIMD Abóboda; Dramático de Cascais-Sporting de Linda-a-Velha.
15.ª jornada/14 de Janeiro – GIMD Abóboda-Dramático de Cascais; Sporting de Linda-a-Velha-GDR Fontainhas; Nova SBE-GSMD Talaíde.
Divisão secundária que termina, tal como a principal, a 12 de Maio de 2024, com subidas e descidas, seguindo-se a luta pelo título.
 
TX4

22.Ago.23 - Por fim a 3.ª divisão, Série 2”, com a participação da Associação da Torre, GS Carcavelos, GD Malveira da Serra e União de Algés, que uma vez mais vão tentar pular para a secundária, arranca a 1 de Outubro com as partidas Associação da Torre-Fundação Salesianos, Cultural-GD Malveira da Serra e o dérbi GS Carcavelos-União de Algés, com os restantes a serem disputados nas seguintes jornadas e datas:
5.ª jornada/29 de Outubro – Associação da Torre-GD Malveira da Serra.
6.ª jornada/5 de Novembro – União de Algés-Associação da Torre.
8.ª jornada/19 de Novembro – GS Carcavelos-Associação da Torre.
11.ª jornada/10 de Dezembro – GD Malveira da Serra-União de Algés.
13.ª jornada/14 de Janeiro – GD Malveira da Serra-GS Carcavelos.
Derradeira divisão que tem a fase regular apontada para 28 de Abril de 2024, seguindo-se a segunda de 19 de Maio a 23 de Junho, em que serão conhecidos o campeão e subidas à secundária.

Por sua vez a ”Taça AFL”, com a pré-eliminatória igualmente marcada para 17 de Setembro, arranca com os emblemas da última divisão com os quatro da Linha a terem os seguintes jogos – GD Malveira da Serra-Carregado, União de Algés-Operário, União Mercês ou Livramento-GS Carcavelos e Associação da Torre-Barril – seguindo-se no domingo, 24 de Setembro, a 1.ª eliminatória, com a final e disputa do troféu a 30 de Maio de 2024.
 
Torre está na fase final da “Elite” na Nazaré,
Estoril caiu nos quartos da “Taça Nacional”


Torre na fase final da “Elite” na Nazaré, Estoril caiu nos quartos da “Taça Nacional”(T)
 

21.Ago.23 - Fim-de-semana que não correu bem aos emblemas do concelho de Cascais, primeiro com o Estoril Praia a ficar-se nos quartos-de-final da ”Taça Nacional 2023” ao perder com o Ericeirense, por 2-5, depois de ter batido a Academia Elite, por 5-0, nos oitavos, seguindo-se a Associação da Torre que falhou a subida ao 3.º lugar do Campeonato Nacional de Elite” ao sair derrotada no último minuto pelo CD Nacional, por 3-4, depois de estar na frente do marcador até aos 34 minutos, altura em que o auto golo de Filipe Oliveira, que marcou p primeiro golo da equipa de José Miguel, deu o empate (3-3) à formação madeirense.

Os dois restantes golos da Associação da Torre foram apontados por João Gonçalves, aos 13 minutos, 2-1 de penálti e aos 23 minutos que deu o 3-2), seguindo-se agora a 14.ª e última jornada da fase regular no próximo domingo, 26 de Agosto, com o Varzim SC, no Estádio do Viveiro Jordan Santos, na Nazaré, seguindo-se, já que está garantida a presença na fase final – vitória 4-1 e derrota 2-3 com o Leixões SC (5.º) –, no sábado, 2 de Setembro, a partida das meias-finais com o Sporting de Braga, de novo na Nazaré, palco da fase final do nacional de ”Elite” que tem o jogo do 3.º e 4,º lugar e do título apontado para a manhã (11h30) e princípio da tarde (13h00) de domingo, 3 de Setembro.
Torre na fase final da “Elite” na Nazaré, Estoril caiu nos quartos da “Taça Nacional”(tx)
aa
 
Torre disputa 3.º lugar da “Elite” na Nazaré,
o Estoril a “Taça Nacional” em Matosinhos


Torre disputa 3.º lugar da “Elite” na Nazaré, o Estoril a “Taça Nacional” em Matosinhos(T)
 
Torre disputa 3.º lugar da “Elite” na Nazaré, o Estoril a “Taça Nacional” em Matosinhos(tx)

15.Ago.23 - Domingo, 20 de Agosto, às 15h30, no areal da Nazaré, terceiro jogo da jornada 13 do ”Campeonato Nacional de Elite”, a formação da Associação da Torre, a uma jornada do final da fase regular, disputa o 3.º lugar da tabela com o CD Nacional numa partida em que os três pontos da vitória dos pupilos de José Miguel podem levar o emblema do concelho de Cascais a defrontar a ACD Sótão nas meias-finais apontadas para 2 de Setembro no Estádio do Viveiro Jordan Santos, na Nazaré.

Por sua vez o Estoril Praia tem a partir desta quinta-feira, 17 de Agosto, a disputa da ”Taça Nacional 2023”, prova que vai decorrer até domingo, 20 de Agosto, dia em que o vencedor levantará o troféu, competição que conta com 13 clubes de Norte a Sul sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol, em Matosinhos, em que os canarinhos têm pela frente na 1.ª eliminatória a Academia Elite, jogo em que a vitória leva a equipa de José Coelho a defrontar na 2.ª eliminatória, o vencedor do Ericeirense-GD Macedense, partida que poderá levar o Estoril Praia a marcar presença nas meias-finais de sábado, 19 de Agosto, e ficar a uma vitória da final de domingo.
 
Estoril Praia sagrou-se campeão distrital

Estoril Praia sagrou-se campeão distrital(T)
 

13.Ago.23 - A formação masculina canarinha, que já tinha garantido o título de campeã distrital e o apuramento para participar na ”Taça Nacional”, após a vitória sobre a equipa da casa, o Chelas B, por 6-5, jogo em que o conjunto comandado por Sílvio Monteiro, David Pereira e Natacha Martinho e coordenado por José Coelho, manteve o ciclo vitorioso iniciado na jornada inaugural com o Ericeirense, recebeu o troféu de vencedor do ”Campeonato Distrital 2023” das mãos de José Carlos Correia Loureiro, vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa.

Os guarda-redes Carlos Fernandes, Lucas Bento e Weslley, e os jogadores de campo Nuno Abreu, Cláudio Oeiras, David Cosmeli, Andrezinho, Werneck, Sérgio Loureiro, Mauro, Canhoto, Manel Silva, Martim, Coimbra, Alex e Diogo Luís, sob o cuidado da fisioterapeuta Carolina Matadinho, depois de serem medalhados como campeões lisboetas, vão iniciar a disputa na próxima quinta-feira, 17 de Agosto, a subida à divisão nacional que se prolonga nos dias seguintes e com a final apontada para domingo, 20 de Agosto, em Matosinhos, que a três dias do pontapé de saída o Estoril Praia desconhece o calendário.
TX2
vv
 
Derrotas afastam canarinhas da fase final
* Estoril Praia-Chelas B no domingo


Canarinhas afastadas das meias-finais * Estoril Praia-Chelas B no domingo(T)

7.Ago.23 - Dupla derrota nos jogos finais do Campeonato Nacional”, a primeira no sábado, 5 Agosto, com a AD Pastéis da Bola, por 1-9, golo de Mariana Freitas, a segunda no domingo, 6 de Agosto, com a AD Nazaré (2-7), golos de Mariana Rosa e Mariana Prazeres, ambos no Estádio do Viveiro Jordan Santos, na Nazaré, que fazem cair a formação canarinha feminina liderada por David Pereira e José Coelho para a 4.ª posição, com 3 pontos, lugar que não dá acesso à fase final.

Entretanto a equipa masculina do Estoril Praia volta a entrar em campo no próximo sábado, 12 de Agosto, às 10h00, em jogo da 4.ª jornada do Distrital lisboeta, em que os pupilos de José Coelho e David Pereira defrontam o Chelas B na Arena Manuel Ferreira, em Chelas.
 
“Festa do Futebol de Praia 2023”
na Arena Madjer, em Bicesse, Alcabideche


“Festa do Futebol de Praia 2023” na Arena Madjer, em Bicesse, Alcabideche(T)
 

17.Jul.23 - A Junta de Freguesia de Alcabideche, em parceria com a Sideline Events, levou a efeito mais uma edição da ”Festa do Futebol de Praia”, evento que decorreu entre 8 e 16 de Julho na Arena Madjer, em Bicesse, em torneios triangulares, masculinos e femininos, envolvendo clubes federados e não federados, equipas veteranas, entidades públicas e empresas, que ao longo de uma semana jogaram e conviveram no areal a quem a autarquia do concelho de Cascais deu o nome de Madjer, campeão do Mundo, da Europa e um dos melhores jogadores de sempre da modalidade.

A Junta de Freguesia de Alcabideche, como organizadora, fez questão de marcar presença no triangular de Entidades Públicas com as equipas da GNR Alcabideche e Bombeiros Alcabideche, e no Feminino com as formações do Estoril Praia e da Associação Desportiva Pastéis da Bola.

Triangulares que as formações da Associação da Torre, Estoril Praia e Charneca da Caparica, no torneio Clubes Federados, deram o pontapé de saída no sábado, 8 de Julho, seguindo-se na segunda-feira, 10 de Julho, a entrada em campo das equipas da Junta de Freguesia de Alcabideche, GNR Alcabideche e Bombeiros Alcabideche, para disputar o de Entidades Públicas, na quarta-feira, 12 de Julho, foi a vez do torneio Feminino entre os cincos da autarquia de Alcabideche, do Estoril Praia e da Associação Desportiva Pastéis da Bola, dia em que às 18h30 foi disputado o “Jogo das Estrelas”.

No final da tarde e noite de sexta-feira, 14 de Julho, a Emoove, Basílio & Sobrinho e Transportes Zézito disputaram o triangular de Empresas, seguindo-se no sábado, 15 de Julho, o de Veteranos pelas equipas do Estoril Praia, União de Tires e Clube TAP, com as formações de Clubes não Federados, Amigos com Amor à Bola, Associação Bola Cacém e Delta Futebol Clube, a fecharem no domingo, 16 de Julho, a ”Festa do Futebol de Praia 2023”, onde o convívio foi muito e os resultados foram o menos importante.
“Festa do Futebol de Praia 2023” na Arena Madjer, em Bicesse, Alcabideche(tx)
aa vv vv
 
Torre na final ouro, Estoril, Tires e Trajouce
nas meias-finais do ”IberCup Estoril 2023”


Torre na final ouro, Estoril, Tires e Trajouce nas meias-finais do ”IberCup Estoril 2023”(T)
 
Torre na final ouro, Estoril, Tires e Trajouce nas meias-finais do ”IberCup Estoril 2023”(tx)
aa aa

11.Jul.23 - Chegou ao fim mais uma edição do torneio internacional ”IberCup Estoril”, que decorreu entre 4 e 9 de Julho no concelho de Cascais, competição jovem que a Câmara Municipal de Cascais apoiou em parceria com as autarquias de Cascais e Estoril, Carcavelos e Parede, Alcabideche e São Domingos de Rana, e que domingo passado, com a presença de Francisco Kreye, vereador de Desporto do município, teve as últimas cerimónias de entrega de troféus, que na despedida deixou uma mensagem aos jovens estrangeiros - «Este ano, e uma vez mais, tivemos a possibilidade de reunir milhares de jovens em Cascais dando-lhes a conhecer a nossa Vila, a nossa natureza e o nosso concelho, uma experiência que certamente nunca mais esquecerão e que mais tarde, possivelmente, vão querer regressar a Cascais com as famílias».

Foram 11 os emblemas cascalenses que marcaram presença nos vários escalões masculinos, Associação da Torre, GD Malveira da Serra, Alcoitão, Dramático de Cascais, GS Carcavelos, União de Tires, Estoril AC, Central 32, 9 de Abril Trajouce, Salesianos do Estoril e Estoril Praia, entre os cerca de 300 que participaram no ”IberCup Estoril 2023” e que envolveu cerca de 5.000 jovens jogadores masculinos e femininos de 20 países dos cinco continentes, torneio que teve como palcos das finais de ouro os relvados do Guilherme Pinto Basto, em Cascais, e António Coimbra da Mota, no Estoril.

Sobre a competição, cuja jornada de abertura teve a presença de Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais, o grande destaque dos emblemas do concelho de Cascais vai para a presença da equipa da Associação da Torre na final de ouro que lhe conferiu o título de vice-campeão no escalão 2014 em Futebol de 7, clube que marcou ainda, juntamente com o Alcoitão, nas meias-finais no 2015, na final de prata no 2012, na meia-final de prata no 2011, presença que o GD Malveira da Serra teve igualmente na meia-final no escalão 2014.

Competição de Futebol de 7 que teve como campeões o MV Itapenitinga (2015), FC Sports Swag (2014), CF Belenenses (2013), VDB Academy (2012) e Promessas Del Norte (2011).

Na de Futebol 11 destaca-se as presenças do Estoril Praia e União de Tires na final de ouro no escalão 2004, e do 9 de Abril Trajouce na final de ouro do escalão 2006, do GD Malveira na final de prata no 2008 (escalão em que a Associação da Torre marcou presença na meia-final) e na meia-final no escalão 2010, da União de Tires na meia-final prata no escalão 2009, competição que consagrou este ano os seguintes campeões – CF Belenenses (2010), Bless Academy (2009), AD Villa Madrid (2008/2007/2006 e 2004).
 
Mais de 1.300 jovens no “Estoril Foot 2023”
* Maristas de Carcavelos campeões em Infantis


Mais de 1.300 jovens no “Estoril Foot 2023” * Maristas de Carcavelos campeões em Infantis(T)
 

25.Jun.23 - Terminou sábado passado, 24 de Junho, mais uma edição, a 15.ª, do ”Estoril Foot”, competição de Futebol de 7 que desde 2005, ano em que ocupou o lugar do ”Cascais Foot”, foi uma vez mais foi disputado em Cascais e decorreu nos relvados dos clubes do concelho, numa organização da União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a Associação de Futebol de Lisboa, este ano com a participação de mais de 1.300 jovens jogadores de 80 equipas do país, com a jornada final no Estádio Guilherme Pinto Basto, em Cascais.

Iniciado em 19 de Junho e dividido em cinco grupos, Traquinas, Benjamins E1 e E2, Infantis D1 e D2, o ”Estoril Foot 2023” teve como campeões o SL Benfica, nos Traquinas, o SL Benfica, nos Benjamins E2, o Sporting CP, nos Benjamins E1, SL Benfica, nos Infantis D2, e os Maristas de Carcavelos, nos Infantis D1, clubes coroados na cerimónia de entrega de prémios Golden Cup' por Francisco Kreye, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e por António Pedro Topê, presidente da União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais.

Na 'Silver Cup' os vencedores foram o Arsenal 72, nos Traquiinas, o Estoril AC, nos Benjamins E2, os Maristas de Carcavelos, nos Benjamins E1, o Estoril AC, nos Infantis D2, e o Dramático de Cascais, nos Infantis D1.

No final dos 190 jogos do torneio, que tiveram como palcos os campos do GIMD Abóboda, Dramático de Cascais, Estoril Praia, GDR Fontainhas, Maristas de Carcavelos, União de Tires, Associação da Torre e 9 de Abril Trajouce, algumas das formações do concelho estiveram igualmente em destaque por chegarem às finais e meias-finais das duas competições finais, a Golden Cup' e a 'Silver Cup'.

Nos Traquinas – a Associação da Torre, que caiu nas meias-finais com Sporting CP (1-2), na Golden Cup'.
União de Tires, que perdeu na final com Arsenal 72 (5-6), o Dramático de Cascais e Maristas de Carcavelos nas meias-finais, respectivamente, com Arsenal 72 (1-4) e União de Tires (2-8, na 'Silver Cup'.
Mais de 1.300 jovens no “Estoril Foot 2023” * Maristas de Carcavelos campeões em Infantis(tx)
aa
 

Nos Benjamins E2 – o Estoril Elite caiu na final com SL Benfica (3-5), a Associação da Torre com o SL Benfica (2-6) e Estoril Praia com o Estoril Élite (2-4) nas meias-finais da Golden Cup'.
Dramático de Cascais finalista com o Estoril AC (3-7), Alcoitão e AC Porto Salvo caíram nas meias-finais, respectivamente, com o Dramático de Cascais (2-9) e Estoril AC (1-6) na 'Silver Cup'.

Benjamins E1 – Estoril Élite na final com Sporting CP (3-8) e Estoril Praia que caiu nas meias-finais com Estoril Élite (6-7) na Golden Cup'.
AC Porto Salvo derrotado na final pelos Maristas de Carcavelos (3-3 e 2-3gp), Dramático de Cascais, com Maristas de Carcavelos (1-3) e 9 de Abril Trajouce, com AC Porto Salvo (1-1 e 2-3gp) nas meias-finais da 'Silver Cup'.

Infantis D2 – Associação da Torre na final com SL Benfica (0-4) e AD Oeiras caiu nas meias-finais com SL Benfica (1-4) na Golden Cup'.
Dramático de Cascais na final com Estoril AC (4-3) e União de Tires nas meias-finais com Dramático de Cascais (0-3) da 'Silver Cup'.
Infantis D1 – Estoril Élite perdeu a final com Maristas Carcavelos (1-1 e 1-2gp) e Estoril Praia caiu nas meias-finais com Estoril Élite (4-4 e 2-3gp) na Golden Cup'.
GS Carcavelos derrotado na final pelo Dramático de Cascais (1-7) e União de Tires e Central 32 nas meias-finais, respectivamente, com Dramático de Cascais (0-9) e GS Carcavelos (1-2) da 'Silver Cup'.
 
Juniores do Cascais campeões da II Divisão,
* Talaíde soma derrotas na luta pelo título


Juniores do Cascais campeões da II Divisão, * Talaíde soma derrotas na luta pelo título(T)

12.Jun.23 - A dupla derrota do GSMD Talaíde, primeira em casa com o FC Alverca C, por 1-2, a segunda este domingo, 11 de Junho, com o Sobreirense, por 1-0, na região de Torres Vedras, deixa a formação de São Domingos de Rana praticamente afastada da conquista do título de campeão da 3.ª divisão, já que os alverquenses somam duas vitórias, a outra na recepção ao Sobreirense, por claros 4-0, bastando-lhe o empate no campo deste para receber o troféu.

Título de campeão da divisão secundária distrital, esse sim, conquistado pelos jovens juniores do Dramático de Cascais, comandados por José Santos, ao baterem na final o Mem Martins, por 4-1, no passado sábado, 10 de Junho, depois de na jornada final do campeonato, a 3 de Junho, terem garantido a subida à primo divisionária júnior em 2023/2024 quando finalizaram a ”Série 2” na 1.ª posição, com 67 pontos de 20 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, 72 golos marcados e 31 sofridos.

Os restantes emblemas do concelho de Cascais que disputaram a ”Série 2” finalizaram o campeonato nos seguintes lugares: 3.º União de Tires, com 65 pontos; 7.º GIMD Abóboda, com 47 pontos; 11.º 9 de Abril Trajouce, com 36 pontos; 16.º GDR Fontainhas, com 16 pontos, caiu na 3.ª divisão.
 
Vitória da Torre na estreia da “Arena Madjer”,
em Bicesse, no “Campeonato Nacional de Elite”


Vitória da Torre na estreia da “Arena Madjer”, em Bicesse, no “Campeonato Nacional de Elite”(T)
 

9.Jun.23 - A 'Arena Madjer', em Bicesse, foi palco esta quinta-feira, 8 de Junho, da 9.ª jornada do ”Campeonato Nacional de Elite” de futebol de praia, competição sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol que pela primeira vez teve lugar no areal da autarquia de Alcabideche e que teve a presença ao longo das quase cinco horas de jogos de Mário Narciso, seleccionador nacional, e Madjer, homem forte federativo para a modalidade, entre os mais de uma centena de adeptos que tiveram na primeira partida da tarde de se abrigar da chuvada que, naturalmente, não foi a melhor para o encontro inaugural entre as equipas de ACD O Sótão e CD Nacional que terminou com a vitória, por 5-4, dos nazarenos.

Vitória que a formação da Associação da Torre também conquistou sobre a equipa do GR Amigos da Paz, por 4-1, na partida que fechou a tarde e foi seguida por José Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, na companhia de Nuno Jorge, membro do seu executivo, e Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, jogo em que o conjunto de José Miguel depois do nulo na primeira das três partes conquistou os três pontos com golos de João Santos, Victor Serra, João Gonçalves e Luís Vaz, na segunda jornada da 2.ª volta em que o Sporting de Braga venceu o Leixões SC, por 7-3, e Varzim SC bateu o GD Chaves, por 4-1.

Terminada que está a 9.ª jornada, e com a 10.ª apontada para 16 de Julho, de novo no Estádio de Desportos de Praia, no Porto, em que a Associação de Torre defronta o GD Chaves, a equipa liderada por José Miguel mantém a 6.ª posição, com 9 pontos, os mesmos do Varzim SC (5.ª), a três do Leixões SC (4.ª), mais seis que o GD Chaves (7.ª) e mais sete que o lanterna-vermelha GR Amigos da Paz.
Vitória da Torre na estreia da “Arena Madjer”, em Bicesse, no “Campeonato Nacional de Elite”(tx)
vv aa
 
FOTO
 
Associação da Torre sagrou-se bicampeão
no “Torneio de Veteranos de Cascais 2023”


Associação da Torre sagrou-se bicampeão no “Torneio de Veteranos de Cascais 2023”(T)
 

28.Mai.23 - Chegou ao fim mais uma edição do ”Torneio de Veteranos de Cascais”, que teve o pontapé de saída a 25 de Fevereiro e que finalizou sábado passado, 27 de Maio, disputada em 7 jornadas e em que a formação da Associação da Torre voltou a erguer o troféu de vencedora tornando-se dessa forma bicampeã da competição levada a efeito pela União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Depois do apito final dos encontros em simultâneo, o Associação da Torre-GS Carcavelos, que o emblema cascalense venceu por 3-1, resultado que consolidava a sua liderança e conquista do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2023” no Estádio Guilherme Pinto Basto, e o GDR Fontainhas-GD Malveira da Serra, que o primeiro venceu por goleada, 5-0, garantindo-lhe a 2.ª posição, no Campo Alfredo Pinheiro, relvado que recebeu ao início da tarde a partida entre o Central 32 e o Dramático de Cascais, que terminou com a vitória dos verde-brancos, por 1-3, seguiu-se o habitual convívio, em que não faltou o leitão, entre jogadores, técnicos, dirigentes e familiares dos 7 emblemas do concelho, interrompido apenas pela cerimónia de entrega de troféus.

Cerimónia que contou com a participação de Alexandre Silva, da Divisão de Desporto, em representação da Câmara Municipal de Cascais, António Pedro Topê, Hélder Simões e Rui Traquete, respectivamente, presidente, secretário e tesoureiro da União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, que fizeram a entrega, para além de alguns diplomas de participação a jogadores, de troféus aos três goleadores do torneio – Euclides Sanches (Central 32), Paulino Moreira (GDR Fontainhas) e Nuno Assunção (Associação da Torre), todos com 5 golos –, à equipa mais disciplinada – a União de Tires –, à equipa bicampeã – a Associação da Torre –, ao GDR Fontainhas, 2.º classificado, e de presença e participação às restantes cinco formações, fechando dessa forma mais uma edição do ”Torneio de Veteranos de Cascais.

Classificações Finais:
Equipas – 1.º Associação da Torre, com 16 pontos; 2.º GDR Fontainhas, com 14 pontos; 3.º Central 32, com 10 pontos; 4.º GS Carcavelos, com 9 pontos; 5.º Dramático de Cascais, com 7 pontos; 6.º União de Tires, com 3 pontos; 7.º GD Malveira da Serra, com 1 ponto.

Marcadores Euclides Sanches (Central 32), Paulino Moreira (GDR Fontainhas) e Nuno Assunção (Associação da Torre), todos com 5 golos, e Avelino Peixoto (Dramático de Cascais), com 4 golos, Danilo Camacho (GS Carcavelos), N'Krumah Gomes (GDR Fontainhas), Carlos Matuto e Yuri Durniev (ambos da Associação da Torre), todos com 3 golos.

Disciplina a equipa da União de Tires foi a grande vencedora, com 1 ponto, ladeada no pódio pelo GDR Fontainhas, com 5 pontos, e Associação da Torre, com 6 pontos, em 4.º lugar estão o GS Carcavelos e Dramático de Cascais, com 7 pontos, no 6.º o GD Malveira da Serra, com 11 pontos, e em 7.º o Central 32, com 14 pontos.
Associação da Torre sagrou-se bicampeão no “Torneio de Veteranos de Cascais 2023”(tx)
aa aa aa
 
FOTO
 
FOTO 1
 
FOTO 2
 
FOTO 3
 
FOTO 4
 
FOTO 5
 
FOTO 6
 
 
 
 
Arquivo - Futebol
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados