Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Futsal ::
Sassoeiros vence e joga liderança no Barreiro,
vitória do Estoril no dérbi com Reguilas de Tires


Sassoeiros vence e joga liderança no Barreiro, vitória do Estoril no dérbi com Reguilas(T)
 
Sassoeiros vence e joga liderança no Barreiro, vitória do Estoril no dérbi com Reguilas(tx)
aaaaaaaa

7.Out.19 - Estoril Praia e Reguilas de Tires encontraram-se na tarde de domingo, dia 6 de Outubro, para disputarem o derradeiro jogo da jornada 3 da ”Série F” do nacional secundário, dérbi que teve como palco o Complexo Desportivo de Alcabideche, partida que a formação canarinha comandada por Marco Loureiro venceu (8-3) e em que em campo encontraram-se os irmãos Silva, João e André, um duelo que acabou por ser favorável ao estorilista João, autor de dois dos oito golos do Estoril Praia, enquanto André não foi além de um pelo Reguilas de Tires.

Os canarinhos, que no espaço de 8 minutos apontaram três golos, chegaram aos cinco ao minuto 16, resultado que levou as duas equipas para intervalo, e com os reguilas de Rodrigo Barreiros a diminuírem para 5-2, aos 25m, e para 6-3, aos 29m, golos de Pina, André Silva e Rafinha, acabaram por chegar aos 8-3, resultado que se aceita devido à superioridade evidenciada pelo Estoril Praia, que teve João Silva (2), Bruninho (2), Bruno Gomes, Messi, Filipe Nuno e Waldick, como marcadores de serviço.

Na tarde de sábado foi a vez do CF Sassoeiros abrir a competição, vencendo em casa o Albufeira Futsal, por 11-6, uma goleada que um póquer de Tiago Cruz e um hattrick de Ezequiel, e golos de Jota, Manuel Pinto, Gerson e Bruno Pires, vitória que mantém a formação de Tiago Guelho invicta, com 9 pontos, tantos como o Barreirense, emblema que os sassoeirenses visitam no próximo sábado. Mais tarde CDR “Os Vinhais” e UP Venda Nova defrontaram-se no recinto do Bairro Além-das-Vinhas, jogo que o conjunto liderado por Pedro Nova averbou nova derrota (2-3).

O Estoril Praia, que segue na 3.ª posição, com 6 pontos, vai sábado até ao Algarve para defrontar o Sporting de Farense, o Reguilas de Tires, na 8.ª posição, com 3 pontos, recebe o Fabril do Barreiro, às 18h00, no Complexo Desportivo de São Domingos de Rana, o CDR “Os Vinhais”, em 7.º lugar, com 3 pontos, joga em Albufeira com a formação local.

Reguilas de Tires-Fabril do Barreiro (16h00); SC Farense-Estoril Praia; Barreirense-CF Sassoeiros; Albufeira Futsal-CDR “Os Vinhais”.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – Arneiros-CRC Quinta dos Lombos, 4-4; SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 8-2.
Masculinos/Sub-20 – Futsal Oeiras-CRC Quinta dos Lombos, 9-3; GD D. João I-Leões de Porto Salvo, 1-4.
Sub-17 – Leões de Porto Salvo-Sporting, 0-8; CR Piedense-CRC Quinta dos Lombos, 0-1.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – Sporting Vila Verde-GRF Murches, 10-3; Futsal Oeiras-Novos Talentos, 3-5; Torreense-Dramático de Cascais, 7-2; Vialonga-CRC Quinta dos Lombos B, 2-6.
Juniores I Divisão – AM Portela-CF Sassoeiros, 6-2; PSAAC-CDR “Os Vinhais, 6-8; Académico Ciências-Estoril Praia, 3-4.
Juvenis I Divisão – CA Desportos-CF Sassoeiros, 2-3; CDR “Os Vinhais”-Casal Rato, 5-3; Leões de Porto Salvo B-SC Torres, 3-1; Shotokai Queluz-Futsal Oeiras, 9-1.
Iniciados I Divisão – Shotokai Queluz-Futsal Oeiras, 2-13; Academia Johnson-CF Sassoeiros, 2-4; SC Torres-Leões de Porto Salvo, 0-10.
Femininos/Seniores I Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Técnico, 1-2. II Divisão – Leões de Porto Salvo B-Alenquer RC, 4-2.
Juniores – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 1-4; Unidos Caxienses-Sporting CP, 1-4; Atlético Povoense-Leões de Porto Salvo, 0-2.
 
Leões, “de duas caras”, com mais uma derrota

Leões, “de duas caras”, derrotado(T)
 

6.Out.19 - Pegando nas palavras de Rodrigo Pais de Almeida no final do jogo, treinador do Leões, os seus jogadores tiveram “duas caras” ao longo dos 40 minutos do encontro com o Sporting de Braga, partida que a formação de Porto Salvo saiu derrotada, por 3-1, com 2-1 ao intervalo, depois de estar na posição de vencedora com o golo de Bruno Pinto ao 10.º minuto, acabando os bracarenses por dar a volta ao jogo devido, segundo Rodrigo Pais de Almeida, à passividade dos seus pupilos nos primeiros 20 minutos, situação que contrasta com a do jogo anterior de Dura e Cª, no entanto críticas a quente que deviam ficar para consumo interno.

Na segunda metade, Diogo Santos e companheiros apareceram então com a outra 'cara', entrando bem melhor na partida e criando situações para poderem virar a partida a seu favor, o que não veio a acontecer já que foi o Sporting de Braga a chegar ao golo, era o 3-1, resultado final, zero pontos para o Leões de Porto Salvo, que continua a decepcionar somando em cinco jornadas uma vitória, um empate e três derrotas, 4 pontos conquistados e 11 perdidos, que lhe confere o 11.º lugar da tabela, muito pouco para uma equipa que conta com um naipe de futsalistas de qualidade, bem melhores que outros emblemas em que a raça e querer deixam os porto-salvenses a léguas de distância.

No próximo sábado, às 19h00, o Leões volta a jogar perante o seu público, com o CR Candoso, equipa que está a fazer a sua estreia na divisão de elite e que segue com menos um ponto que a formação de Porto Salvo.
Leões, “de duas caras”, derrotado(tx)
 
Lombos: dois de Mesquita no 5-5 com Sporting

Lombos: dois de Mesquita no 5-5 com Sporting(T)
 
Lombos: dois de Mesquita no 5-5 com Sporting(tx)

5.Out.19 - Não foi o primeiro, por isso não espanta quem conhece a forma como os jogadores do CRC Quinta dos Lombos encaram os jogos, nem será o último empate que os pupilos de Jorge Monteiro e Miguel Monteiro arrancaram na passada sexta-feira no reino dos leões, a cinco golos, jogo que os carcavelenses estiveram a vencer por 2-5, à entrada do minuto 36, e sofreram o golo que lhes 'roubou' uma vitória justa quando o marcador electrónico avançava para o 40.º, numa partida em que o jovem Manuel Mesquita esteve em destaque, não só pelos dois golos marcados, mas também pela forma como lutou para que e emblema de Carcavelos conquistasse os três pontos.

O empate no final dos 20 primeiros minutos, a um golo, com o do CRC Quinta dos Lombos a ser o primeiro da partida, aos 15, por Gonçalo Sobral, não deixava antever o que aconteceria na segunda metade, que até começou melhor para o Sporting (2-1), só que o endiabrado Manuel Mesquita, que em tempos trocou a camisola aurinegra pela verde branca (formação) e voltou ao clube onde deu os primeiros pontapés, achou que estava na hora de mostrar o seu valor e no espaço de um minuto (23 e 24) virou o resultado para 2-3, seguindo-se os golos de Duarte Quintela e Ludgero, aos 32 e 34 minutos, que davam o 2-5 e que levaram o Sporting a jogar em 5x4, sistema que acabou por evitar uma derrota, que a acontecer seria justíssima para os pupilos de Jorge Monteiro.

A igualdade no entanto mantém o CRC Quinta dos Lombos com os mesmos pontos (10) que o emblema de Alvalade, ficando à espera do resultado do Módicus Sandim para saber se ocupa a 3.ª ou 4.ª posição da tabela da elite, seguindo-se no próximo sábado, dia 12, a recepção ao Portimonense, encontro apontado para as 18h30 no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos. (Fotos L. Azevedo)
 

CRC Quinta dos Lombos, 6 - CR Candoso, 3
 
Hattrick de Ludgero na vitória do Lombos

 

30.Set.19 - Não foram fáceis os três pontos festejados no final dos 40 minutos pelos pupilos de Jorge Monteiro, primeiro porque o treinador do CRC Quinta dos Lombos viu sentados vários dos seus jogadores na bancada devido a lesão dos mesmos, alguns que poderiam fazer a diferença, como tal teve de arrumar a casa à volta de meia dúzia de elementos numa partida em que o adversário, o CR Candoso, equipa que esta época estreou-se na elite, não facilitou, causando imensas dificuldades ao último reduto dos carcavelenses.

A figura do jogo voltou a ser Ludgero ao apontar três golos, com o quarto da equipa numa altura crucial já que os forasteiros estavam muito perto do empate a três golos, foi o 4-2 que voltou a dar alívio e acabou por ser a mola para uma vitória muito difícil, seguida na tribuna central por Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, na companhia de Jorge Vieira, presidente dos aurinegros.

O CRC Quinta dos Lombos começou por chegar facilmente ao 2-0 com golos de Ludgero (3 e 6 minutos), seguiram-se várias perdidas e uma bola na barra por Alesandro, depois o CR Candoso chegou ao 2-1, resultado que levou as equipas para intervalo.

No segundo tempo a formação forasteira entrou decidida a virar o jogo, teve várias oportunidades, altura em que Paulo Pereira voltou a ser imperial entre os postes ao negar o golo que acabou por acontecer na baliza contrária por Alesandro (25m), a que se seguiu o 3-2, o tal 4-2 por Ludgero que levou o conjunto de Guimarães a jogar em 5x4, esquema que ainda deu o 4-3 mas que acabou por dar ao CRC Quinta dos Lombos mais dois golos, ambos nos segundos finais, ambos por Bruno Vicente.

O CRC Quinta dos Lombos, que ocupa a 4.ª posição, com 9 pontos, tantos quantos o Módicus Sandim (3.º) e Sporting CP (2.º), tem este como adversário em partida marcada para sexta-feira, dia 4 de Outubro, no pavilhão João Rocha, com direito a directo televisivo através do Canal 11.
 

Leões de Porto Salvo, 8 – Eléctrico FC, 3
 
Goleada eléctrica do Leões com hattrick de Dura

 

29.Set.19 - Foram oito, poderiam ser doze ou mais, tantas foram as oportunidades desperdiçadas pelos porto-salvenses ao longo dos 40 minutos, já para não falar de uma grande penalidade do tamanho do pavilhão que a dupla de arbitragem, fraquinha, não viu ou não quis ver sobre André Galvão na segunda metade, quando o Leões de Porto Salvo já goleava, iniciada no espaço de um minuto, aos 4 e 5, por Dura, de livre directo, e Bruno Pinto.

O festival de golos perdidos manteve-se já que os pupilos de Rodrigo Pais de Almeida sempre que partiam para o ataque causavam enormes calafrios ao guarda-redes contrário, no entanto só aos 13 minutos Dura, de novo na marcação de um livre directo, fez a bola beijar as redes do Eléctrico FC, fazia o 3-0, resultado que o marcador registava no final dos 20 minutos, muito pouco para o enorme caudal atacante e exibição dos porto-salvenses.

E se na primeira parte houve golos falhados, eles continuaram a acontecer na segunda, pois a cavalgada sobre as redes adversárias teve continuidade até aos 29 minutos, altura em que Daniel Machado acabava de fazer o 7-0, depois de Dura, aos 23m, ter apontado o seu hattrick (4-0), Rúben Santos ter feito o 5-0 no início do 28.º minuto seguido do 6-0 por Hiroshi na jogada seguinte, e que levou o Eléctrico FC a jogar em 5x4 (guarda-redes avançado), obrigando o Leões a recuar e a defender, esquema que gerou dois golos e uma grande penalidade convertida, esta numa ingenuidade de Ré que o afasta da partida em Braga, com o oitavo golo porto-salvense a ser apontado por Bruno Pinto entre alguns desperdiçados de baliza aberta.

Depois de três jornadas em que o Leões somou apenas um ponto, na noite de sexta-feira os adeptos que acorreram ao Complexo Desportivo de Porto Salvo viram uma equipa bem diferente da que recebeu e perdeu com a AD Fundão, coesa, com garra e atitude, demonstrando a valia de um plantel que tem tudo para fazer uma época descansada, a lutar por um dos lugares cimeiros da tabela, funcionando em pleno, inclusive o banco onde se sentou o presidente Jorge Delgado, em que Rodrigo Pais de Almeida abandonou a troca de 4 por 4 e fez as substituições consoante a necessidade de ataque ou defesa, fundamentais para manter o ritmo de jogo e a enorme exibição dos seus jogadores.

Três pontos que somados ao conquistado em Pataias/Alcobaça retira o Leões de Porto Salvo da incómoda e inesperada posição em que se encontrava, quando vem aí a ida a Braga, para defrontar o Sporting local, encontro apontado para a tarde de sábado, dia 5 de Outubro.
 
CF Sassoeiros entre os líderes, Estoril,
Reguilas e “Os Vinhais” no meio da tabela


 

30.Set.19 - Segunda vitória do CF Sassoeiros, primeira do Estoril Praia, derrotas do Reguilas de Tires e CDR “Os Vinhais, todas nos redutos adversários, na jornada em que antecede o primeiro dérbi cascalense, o Estoril Praia-Reguilas de Tires, marcado para domingo, dia 6 de Outubro, às 15h30, no Complexo Desportivo de Alcabideche, com o CF Sassoeiros-Albufeira Futsal, às 17h00, em Carcavelos, e o CDR “Os Vinhais”-UP Venda Nova, às 18h00, em São Domingos de Rana, ambos na tarde de sábado, dia 5 de Outubro, a completarem as partidas da 3.ª jornada do nacional secundário.

A formação sassoeirense de Tiago Guelho, que foi à Venda Nova bater a União e Progresso pela diferença mínima, 4-5, com golos de Bruno Pires (2), Gerson, Renato Hortas e Manuel Pinto, está no trio que lidera a tabela, com 6 pontos, os canarinhos de Marco Loureiro segue na 5.ª posição, com 3 pontos, depois de levar de vencida o Sonâmbulos, por 3-8, com Fábio Armando (2), Luizinho (2), Filipe Nuno (2), Bruno Gomes e Monge, a serem os marcadores de serviço, pontuação que o Reguilas de Rodrigo Barreiros soma e que lhe confere o 6.º lugar após a derrota no Barreiro, por 4-2, golos de Gui e André Silva, assim como o conjunto do Bairro Além-das-Vinhas liderado por Pedro Nova, que segue em 7.º, e que saiu de Faro com um 5-0, onde contou apenas com sete jogadores de campo na partida com o SC Farense.

Resultados
Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – GRF Murches-Futsal Oeiras, 0-7; Dramático de Cascais-JOMA, 5-4; CRC Quinta dos Lombos B-AM Portela, 6-5.
Sub-20 Torneio AFL/Final – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 3-5.
Juniores I Divisão – Estoril Praia-Sporting Vila Verde, 8-3.
Juvenis I Divisão – CF Sassoeiros-CDR “Os Vinhais”, 3-2; Academia Johnson-Leões de Porto Salvo B, 4-4; Futsal Oeiras-AM Portela, 8-3.
Iniciados I Divisão – Futsal Oeiras-CA Desportos, 8-0; CF Sassoeiros-Jardim Amoreira, 8-0; Leões de Porto Salvo-Academia Johnson, 14-2.
 
Lombos em alta, Leões em baixa


22.Set.19 - Se de Carcavelos vem bons ventos, de Porto Salvo são maus os ventos destas três primeiras jornadas, o Leões ainda não venceu, soma um ponto dos nove já disputados e não é apenas aos jogadores que podem ser imputadas culpas, pois os dois golos em 20 segundos sofridos em Pataias/Alcobaça, onde o Lombos passeou, não pode deixar o banco porto-salvense isento das mesmas culpas.
 

Jornada em que o CRC Quinta dos Lombos, cujos jogadores não viram a cara à luta de forma abnegada, estóica e guerreira, regressou de Braga com os três pontos, vitória sobre o Sporting local, por 1-2, arrancada no minuto 39, no espaço de segundos, com Gonçalo Sobral e Ludgero a fazerem os golos que deixam a formação de Jorge Monteiro e Miguel Monteiro entre os oito primeiros da tabela, na 6.ª posição, com 6 pontos.

Ao contrário, o Leões de Porto Salvo soma apenas um ponto e ocupa o penúltimo lugar, muito pouco para uma equipa recheada de bons valores (indiscutível), e que tal como na passada época falta-lhe algo para que os resultados sejam bem diferentes dos que até agora conseguiu. Os zero golos em Sandim, a derrota caseira com a AD Fundão, tal como aconteceu, e este empate quando vence por 1-3 (golos de André Galvão 2 e Bruno Pinto) ao minuto 36, sem o CCRD Burinhosa jogar em 5x4, não podem passar indiferentes a quem comanda, Rodrigo Pais de Almeida.

A quarta jornada inicia-se na próxima sexta-feira, dia 27, com o Leões de Porto Salvo a receber o Eléctrico FC, jogo com directo televisivo no Canal 11 (FPF), às 20h45, no Complexo Desportivo de Porto Salvo, terminando no domingo, dia 29, com o CRC Quinta dos Lombos a ser o anfitrião do CR Candoso, em partida com início às 16h00 no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.
 
Estoril não acompanhou vitórias
do Reguilas, Sassoeiros e “Os Vinhais”


 

22.Set.19 - A derrota dos canarinhos perante o FC Barreirense, por 4-6, no pavilhão de Alcabideche, evitou o pleno de vitórias dos emblemas de Cascais na jornada inaugural da ”Série F” do nacional secundário, já que Reguilas de Tires, CF Sassoeiros e CDR “Os Vinhais”, a jogarem em casa, venceram os seus jogos.

Enquanto os quatro golos apontados por Monge, Bruninho, Luizinho e Bruno Gomes, não chegaram para o Estoril Praia de Marco Loureiro entrar com o pé direito, os de Pina (2), Cris (2), André Silva e Rafa, serviram para a formação de Rodrigo Barreiros bater o Alfufeira Futsal, por 6-4, os de Ezequiel (2), Bruno Pires, João Pires e Gerson, para o conjunto de Tiago Guelho levar de vencida o SC Farense, por 5-2, e os de Maurício (2).Miguel Gueu, Edipo, Koana e Rui Sousa, para a equipa de Pedro Nova superar o Sonânbulos, por 6-3.

Na jornada do próximo fim-de-semana, em que ainda não haverá nenhum dérbi, as formações do concelho de Cascais vão jogar a outras paragens, o Estoril Praia a Tavira com o Sonâmbulos, o CF Sassoeiros à Amadora com a UP Venda Nova, ambos no sábado, o CDR “Os Vinhais” a Faro com o SC Farense e o Reguilas de Tires ao Barreiro com o FC Barreirense, ambos no domingo.

Distritais/Resultados
Juniores I Divisão – Belenenses-CF Sassoeiros, 6-1; AM Portela-Estoril Praia, 4-7; Acadérmico Ciências-CDR “Os Vinhais”, 6-4.
Juvenis I Divisão – Marista Lisboa-CF Sassoeiros, 3-7; Leões de Porto Salvo-Casal Rato, 0-3; CDR “Os Vinhais”-CA Desportos, 7-4; SL Olivais-Futsal Oeiras, 4-6.
Iniciados I Divisão – AM Portela-Futsal Oeiras, 0-15; Shotokai Quelus-CF Sassoeiros, 2-5; Jardim Amoreira-Leões de Porto Salvo, 0-9.
 
Lombos e Leões na “Taça de Honra” feminina
* Final no Complexo Desportivo de Porto Salvo



19.Set.19 - Arranca esta quinta-feira, dia 19 de Setembro, à noite, mais uma edição da ”Taça de Honra” feminina sob a égide da Associação de Futebol de Lisboa, competição em que participam as duas formações primo divisionárias da Linha, CRC Quinta dos Lombos e Leões de Porto Salvo, a carcavelense no Grupo 2 com a UA Povoense e ACDR Arneiro, a porto-salvense com SL Benfica e Sporting CP.

As lombitas são as primeiras a entrar em campo, esta noite, às 20h00, com a UA Povoense, na Póvoa de Santa Iria, voltando a jogar no sábado, dia 21, às 18h00, com a ACDR Arneiro, em Torres Vedras.

As leoas por sua vez jogam sempre em casa, na sexta-feira, dia 20, às 20h00, com o Sporting CP, no sábado, dia 21, às 18h00, com o SL Benfica.

O Complexo Desportivo de Porto Salvo vai ser o palco da final, onde os vencedores de cada grupo vão encontrar-se às 17h00 de domingo, dia 22, para decidir quem leva para casa a “”Taça de Honra 2019”.

Recorde-se que o nacional feminino tem início no fim-de-semana de 5/6 de Outubro com o CRC Quinta dos Lombos a voltar a Torres Vedras para defrontar a ACDR Arneiro, enquanto o Leões de Porto Salvo jogam na Luz com o SL Benfica.

Lombitas e leoas encontram-se na jornada 7, a 16 de Novembro, em Carcavelos, e a 19 de Janeiro, em Porto Salvo, derradeiras jornadas das duas voltas, seguindo-se depois a fase final tendo em vista a discussão do título, 2019/2020, entre as quatro primeiras equipas das zonas Norte e Sul.
 
Estoril Praia com casa cheia na apresentação


16.Set.19 - Jogo no Complexo Desportivo de Alcabideche é sinónimo de casa cheia, e na tarde deste domingo, dia 15 de Setembro, lá estavam os fervorosos adeptos canarinhos a darem as boas vindas aos futsalistas que vão defender o Estoril Praia esta época.
 

Com a presença do presidente canarinho Alexandre Faria que, antes da entrada dos jogadores e da foto oficial, fez questão de ofertar algumas camisolas a patrocinadores e à Junta de Freguesia de Alcabideche, entidade que gere o pavilhão, que marcou presença na cerimónia pelos membros do executivo Pedro Sousa, Nuno Jorge e Paulo Santos, a que se seguiu a apresentação do plantel para 2019/2020 comandado por Marco Loureiro.

O adversário dos 40 minutos que se seguiram foi o Sporting de Vila Verde, onde ainda mexe um dos primeiros jogadores campeões pelo SL Benfica, o esquerdino Drula, partida que terminou com a vitória dos canarinhos, por 3-2, com golos de Bruno Gomes, Filipe Nuno e Luizinho.

Quanto a nomes, Marco Loureiro tem a seu lado Gonçalo Farinha e Nuno Serra como adjuntos, Luís Brito como treinador de guarda-redes, André Ribeiro como técnico de audiovisuais, Carlos Ferrão como Osteopata e Carla Balixa como fisioterapeuta, com Alexandre Faria, Bruno Sampaio e Paulo Ribeiro no comando drectivo.

Jogadores são 16, João Duarte, Tiago Gomes (ex-MTBA) e Gonçalo Rodrigues na defesa das redes, Wladik Caymanque (ex-sub20 SL Benfica), Diogo Gomes (ex-sub20), João Silva (ex-Leões de Porto Salvo), Gonçalo Monge e Bruno Medeiros (ambos ex-Reguilas de Tires), João Pedro, Cláudio Santos, Filipe Nuno, Bruno Gomes, Luizinho, Pedro Gomes e Fábio Armando (ex-Olho Marinho), no ataque às redes contrárias.

O início do campeonato fica marcado pelo anúncio oficial que o plantel do Estoril Praia, com o apoio da Junta de Freguesia de Alcabideche, é embaixador da ONU na campanha mundial contra as alterações climáticas, sendo o primeiro clube do mundo a aderir à “Agenda 2030” da organização, facto que estará marcado nas camisolas dos canarinhos, que será visível nos encontros que arrancam este sábado, dia 21, o primeiro no Complexo Desportivo de Alcabideche, com início às 18h00, em que o Estoril praia recebe o Barreirense, jogo da ”Série E” onde militam as restantes três formações do concelho de Cascais, o Reguilas de Tires, CF Sassoeiros e CDR “Os Vinhais”.
 
Reguilas recebeu Ferreira do Zêzere
na apresentação do plantel 2019/20



16.Set.19 - A Associação Desportiva Reguilas de Tires recebeu sábado passado, dia 14 de Setembro, o SC Ferreira do Zêzere, formação que tem como técnico André Guimarães, treinador com um passado ligado a Tires e a Paulo Borges, presidente do emblema de São Domingos de Rana, em jogo de apresentação que serviu igualmente de homenagem a Marcelino Barbado.
 

Partida em que o resultado era o menos interessante, com Rodrigo Barreiros a não poder contar com alguns dos seus jogadores e cujo plantel ainda está em aberto, factos que pesaram no final dos 40 minutos em que o Reguilas de Tires saiu derrotado por 3-7, com 2-3 ao intervalo.

Reguilas de Tires, que neste momento conta com 13 jogadores, Cristiano, Tiago Evaristo e Edgar Nunes (guarda-redes), Rafael Lopes, Miguel Moutinho, Gonçalo Grácio, Pedro Martins, Rafael Branco, Wilson Santos, Guilherme Ribeiro, André Silva, Ilídio Pina e Cristiano Pinto (jogadores de campo), comandados por Rodrigo Barreiros, que tem como adjuntos João Cerqueira, Carlos Correia e Nuno Chumbo, como treinador de guarda-redes Pedro Rações e como delegado Paulo de Carvalho.

O staff do Reguilas de Tires tem como homem-forte o seu presidente Paulo Borges, que conta com o apoio do vice-presidente António Sabido, da directora e coordenadora administrativa Ana Cristina Sá e do director Paulo Silva.

O Reguilas de Tires inicia o nacional secundário no próximo sábado, dia 21, com o Albufeira Futsal, partida que terá como palco o pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, com pontapé de saída apontado para as 16h00, jogo da ”Série E” onde tem como parceiros as restantes três equipas do concelho de Cascais, o Estoril Praia, CF Sassoeiros e CDR “Os Vinhais”.
 
“Os Vinhais” apresentou-se com Jardim Amoreira

 

16.Set.19 - Final da tarde de sábado, dia 14 de Setembro, tudo a postos para receber e ficar a conhecer os rostos do plantel que em 2019/2020 vão defender as cores do CDR “Os Vinhais”, emblema de São Domingos de Rana que tem como palco o pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas.

O adversário na apresentação aos sócios e adeptos foi o Jardim Amoreira, o resultado no final da partida foi favorável ao conjunto do concelho cascalense, por 6-4, com 0-3 ao intervalo, jogo em que Pedro Nova não pode contar com alguns dos jogadores, um deles, José Trindade, com o regresso bem demorado, treinador que conta na sua equipa técnica como adjunto Manuel Madeira, como treinador de guarda-redes Bruno Ferreira, como fisioterapeuta Daniela Madeira, director delegado Nelson Coelho e tem como presidente Joana Catarino.

Quanto ao plantel, são quatro os guarda-redes – Tiago Caronho, José Correia (ex-Fabril do Barreiro) e Diogo Silva (ex-sub20). Jogadores de campo são treze – Marco Rodeia e João Gonçalves (ex-sub20), Bruno Mendes, Edipo Santos, Rúben Simões, Luís Alves, José Trindade (ex-AMSAC), Maurício (ex-Estoril Praia), Márcio (ex-Dramático de Cascais), Rui Sousa (ex-Manjoeira), Miguel Gueu (ex-Damaia), Guilherme (ex-Oeiras) e Daniel Guedes.

O CDR “Os Vinhais” arranca o nacional secundário a jogar em casa, recebendo pelas 18h00 Os Sonâmbulos, partida da ”Série E” em que mantém o CF Sassoeiros e Reguilas de Tires como opositores, este ano também com o Estoril Praia que na época passada disputava outra série.
 
Leões perdulários e não só...

 

16.Set.19 - Há dias assim, ou jogos assim, uma primeira para esquecer, com um futsal muito mastigado, lateralizado e sem grandes soluções ao longo dos 20 minutos para ultrapassar a defesa contrária, uma partida que até começou bem com Papa Unjanque na posição de pivot, jogador que criou alguns problemas, saiu e não mais entrou até ao apito final da primeira metade, em que a AD Fundão não deixou os leões serem “reis da selva”, leões que sofreram um golo, daqueles que em alta competição não podem acontecer, mas que não pode retirar-se o mérito ao adversário.

Entrada de leão na segunda metade, que obrigou a formação adversária a recuar no terreno e a muitas mais cautelas na defesa da sua baliza, no entanto apesar de muito mais incisivo e criativo no ataque às redes forasteiras, o Leões de Porto Salvo foi algo desastrado na hora de visar as redes, perdendo meia dúzia de oportunidades de baliza quase aberta, acabando por ser os fundanenses por adiantar-se no marcador, era o 0-2, estavam decorridos 26 minutos de jogo, um golo mais devido a uma perda de bola.

Golo que gerou uma reacção mais forte dos porto-salvenses e que aos 31 minutos deu finalmente frutos, era o 1-2 por Rúben Santos, logo a seguir Diogo Santos dispara para uma soberba defesa do guardião contrário, um minutos depois, de novo, Rúben Santos e Diogo Santos podiam ter chegado à igualdade, não fizeram, mais uma perda de bola, penálti e a AD Fundão chega ao 1-3.

Aos 37 minutos Hiroshi vê um adversário na linha de golo 'roubar-lhe' o 2-3, Rodrigo Pais de Almeida lança Rúben Santos como guarda-redes avançado, 5x4 que não resultar e que acabou por dar o 1-4, derrota que poderia ter sido evitada caso o Leões, na primeira metade tivesse jogado de igual forma da segunda, 20 minutos perdidos, depois não apostasse tanto no 3x1 devido à forma como a AD Fundão se fechou, situação em que quer André Galvão (pouco móvel), quer Fábio Lima não estiveram bem, em que os melhores momentos pertenceram ao jovem Papa Unjanque, 3x1 que deixou muitas vezes as redes porto-salvenses em risco, em que Bebé teve por diversas vezes de evitar males maiores.

Uma derrota que, apesar da enorme exibição do guarda-redes fundanense, deixa algumas interrogações num plantel com uma valia bem diferente da época passada, para melhor, sabendo-se que nesta, as escorregadelas podem sair caras, e esta não poderia nunca acontecer bastava olhar para o resultado da AD Fundão na jornada inaugural, agora é olhar em frente e pensar na visita a Pataias/Alcobaça no próximo sábado, jogo com a Burinhosa em que o Leões de Porto Salvo tem de conquistar os três pontos.

Distritais/Resultados:
Juniores I Divisão – Fonsecas e Calçada-CF Sassoeiros, 2-7;Estoril Praia-CA Desportos, 0-2; CDR “Os Vinhais”-SC VilaVerde, 8-8.
Juvenis I Divisão – CF Sassoeiros-Leões de Porto Salvo, 4-0; CDR “Os Vinhais”-SL Olivais, 16-4; SC Torres-Futsal Oeiras, 4-7.
Iniciados I Divisão – Belenenses-Futsal Oeiras, 5-6; CF Sassoeiros-CA Desportos, 3-0; Leões de Porto Salvo-Shotokai Queluz, 4-1.
 
Póquer de Mesquita na vitória do Lombos,
derrota por números inesperados do Leões



8.Set.19 - Início bem diferente do CRC Quinta dos Lombos em relação à época transacta, em que começou com uma derrota, já que foi a Pataias-Alcobaça vencer a formação do Burinhosa, por 2-6, com o aniversariante Manuel Mesquita a ser o homem do jogo ao apontar quatro golos, com os outros dois a serem da autoria de Gonçalo Sobral e Ivo Oliveira, três pontos fora de casa que são sempre importantes para as contas finais, e que neste caso dão alento aos pupilos de Jorge Monteiro e Miguel Monteiro para o encontro que se segue, em casa, na segunda-feira, dia 16, às 20h00,com o Eléctrico FC, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, partida que merece honras de transmissão em directo pelo Canal 11 (FPF).
 

No outro encontro da jornada inaugural do nacional principal da modalidade, agora sob o nome de ”Liga Placard”, o Leões de Porto Salvo saiu derrotado pelo Módicus Sandim, em Gaia, por 4-0, onde, para além do nulo de pontos conseguido pela equipa de Rodrigo Pais de Almeida, fica marcante os 40 minutos sem golos de Ré e Cª, mesmo quando jogaram em 5x4, tal como aconteceu na partida inicial de 2018/2019, com o SL Benfica, em que os porto-salvenses perderam pelo mesmo score.

Segue-se o jogo em casa, com a AD Fundão, apontado para as 17h00 de sábado, dia 14, horário bem diferente do que os adeptos do Leões estavam habituados (19h00), encontro em que se espera a compensação dos golos que faltaram em Sandim.

Distritais/Resultados
Juniores I Divisão – CF Sassoeiros-Estoril Praia, 2-2.
Juvenis I Divisão – Leões de Porto Salvo-CA Desportos, 3-1; Futsal Oeiras-Academia Johnson, 5-5.
Iniciados I Divisão – Futsal Oeiras-CF Sassoeiros, 0-6.
 
Sassoeiros apresentou-se aos adeptos
com derrota mas deixou boas indicações


 

25.Ago.19 - O convidado era o primo divisionário CRC Quinta dos Lombos, adversário difícil e a pôr à prova o renovado plantel do Clube de Futebol de Sassoeiros às ordens de Tiago Guelho, num também renovado piso e bastante mais iluminado mercê das obras levadas a efeito pela direcção do emblema blaugrana tendo em vista a época que tem o pontapé de saída para o último terço de Setembro.

Com os jogadores sassoeirenses a entrarem em campo um a um, seguidos da equipa técnica e restante staff que os vão acompanhar e ajudar ao longo da época, a que se seguiu a habitual foto da praxe, sob os aplausos dos adeptos que acorreram ao Complexo Desportivo de Sassoeiros, em Carcavelos, que no final não deram o tempo por perdido já que assistiram a uma boa partida com um resultado, 4-5 (golos de Tiago Cruz, João Pires, Renato Hortas e Jota), num jogo muito disputado e equilibrado que deixa boas perspectivas quanto à participação do CF Sassoeiros no campeonato secundário que aí vem e em que o alvo é seguir em frente rumo à disputa do título e consequente entrada na elite onde moram Leões de Porto Salvo e CRC Quinta dos Lombos.

Plantel que a direcção do CF Sassoeiros fez questão de criar cedo mantendo onze jogadores, recebendo cinco caras novas e promovendo um dos seus jovens futsalistas, apostando igualmente na manutenção da equipa técnica liderada por Tiago Guelho que tem ao seu lado Luís Varela e Bruno Fernandes como adjuntos e Sérgio Rodrigues como treinador de guarda-redes, Gutty Almada como fisioterapeuta, André Vieira como director e João Barruncho como homem forte para o futsal.

Quanto aos 16 futsalistas que vão vestir de blaugrana, Gutta, Graciano Cruz e Daniel Alves (ex-Reguilas de Tires) são os guarda-redes, Manuel Pinto, Luís Cruz, Ezequiel Reis, Ricardo André, Renato Hortas, Nuno Ramos, Gerson Rebelo, Tiago Cruz, David Batista, Rafael Andrade (ex-sub20), Jota e João Pires (ambos ex-Belenenses), Bruno Pires (ex-CDR “Os Vinhais”) e Rafael Azenha (ex-MTBA), os jogadores de campo.
 
Leões e Lombos apresentam-se esta quarta-feira
com SL Benfica e belgas da Squadra Mouscron


 

19.Ago.19 - O campeonato de elite está à porta, o pontapé de saída está marcado para 7 de Setembro, por isso Leões de Porto Salvo e CRC Quinta dos Lombos, emblemas dos concelhos de Oeiras e Cascais, continuam a trabalhar os seus jogadores tendo em vista, pelo menos, a manutenção entre os grandes do futsal nacional.

Depois de alguns jogos-treino já efectuados, Leões e Lombos vão esta quarta-feira, dia 21, fazer a habitual apresentação aos seus adeptos, o conjunto de Rodrigo Pais de Almeida com o campeão em título, o SL Benfica, partida marcada para as 20h30 no Complexo Desportivo de Porto Salvo, a formação de Jorge Monteiro, meia gora mais tarde, às 21h00, perante a equipa belga da Squadra Mouscron, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, jogo em que estará em disputa a também habitual ”Taça Rui Silva”.

Entretanto já são conhecidas as transmissões televisivas em directo, no mês de Setembro, de quatro jogos, os que envolvem Leões de Porto Salvo e CRC Quinta dos Lombos, todas através do Canal 11 (Federação Portuguesa de Futebol), com os seguintes jogos:

7 de Setembro/17h00 – Módicus Sandim-Leões de Porto Salvo.
16 de Setembro/20h00 – CRC Quinta dos Lombos-Eléctrico FC.
21 de Setembro/18h00 – Sporting de Braga-CRC Quinta dos Lombos.
27 de Setembro/20h00 – Leões de Porto Salvo-Eléctrico FC.
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados