Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: COLUNA DA LINHA ::
Novembro é o mês
do “Linha Desportiva”


Novembro é o mês do “Linha Desportiva”(T)


16.º ano com o Desporto em Cascais e Oeiras

O primeiro da Linha, para vós, convosco, foi o título do Editorial que escrevi no lançamento do ”Linha Desportiva” a 15 de Novembro de 2007, em papel, com 16 páginas, projecto em que tive a meu lado as minhas filhas, concebido e criado pelo meu genro e por um amigo, ladeado por velhos companheiros do Mundo do Desporto, e que hoje, passados 15 anos, continua em online a servir o Desporto nos concelhos de Cascais e Oeiras, cujo pontapé de saída foi iniciado por João Paulino, Sandra Lobo Pimentel, Mafalda Lobo Pimentel e Carlos Ramalho, na redacção, Luís Nascimento e David Nuno Santos, na paginação, Carlos Queiroz, Jorge Coroado, Madjer, Orlando Duarte e Carlos Figueiredo, como colunistas, e a colaboração de Filipe Mendonça.

Não é fácil nos dias de hoje lançar projectos na área dos media. Muito menos para quem, como eu, com uma vida recheada de grandes momentos profissionais, quer no jornalismo desportivo, quer no generalista, nunca me passou pela cabeça projectar um meio de comunicação social. Dos desaparecidos Diário de Lisboa, A Capital, O Século, Mundo Desportivo e Gazeta dos Desportos, aos ainda existentes Correio da Manhã, Diário de Notícias, A Bola e O Jogo, passando pelas revistas Foot, O Golo e Sportshow Magazine, assim como os mundialmente conhecidos Le Equipe, Guérin Sportive, Sport Bild e Stern.

Publicações que me fizeram correr o Mundo, em todos deixei uma marca de profissionalismo, que desejo manter no “Linha Desportiva”, um jornal nascido para colmatar uma lacuna existente no meio desportivo nos concelhos de Cascais e Oeiras, demasiado grande para continuar a passar despercebido aos olhos dos muitos habitantes dos dois municipios.

Texto que publiquei na primeira edição do ”Linha Desportiva”, no qual terminei com a seguinte frase – Tal como os slogans “Cascais Activo” e “Oeiras Marca o Ritmo”, também o “Linha Desportiva” quer marcar o ritmo e ficar activo por muitos e longos anos ao serviço da comunidade.

Que nos dias de hoje continua a ser uma realidade.

Lobo Pimentel







(aa )





(aa )



aa

(aa )



voltar

 
 
 
Arquivo - Editorial
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados